INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Rianápolis completa 59 Anos de emancipação política e comemora com a população
Política

O Mês de Dezembro é o mês em que se comemora o aniversário da cidade de Rianápolis. Nos últimos anos, foi delimitado o mês das coisas boas, pela quantidade de festividades e ações que proporcionam alegria a todas classes sociais.  A Prefeitura Municipal deu início aos festejos referente á comemoração aos 59 anos de emancipação política do município no dia 9 na Associação dos Servidores Municipais, por meio da Secretaria Municipal promovendo o Desfile e escolha da Rainha, escolha da 1ª e 2ª Princesa da Terceira Idade, no dia 12  a Secretaria Municipal de Educação realizou a entrega de Prêmios aos alunos destaques na Noite Cultural, com a apresentação e participação dos alunos municipais com coreografias, cantos, poesias, declamações, danças, encenações e outras atividades culturais. Na Semana da data comemorativa foi acirrada com o Desafio de Futsal Mirim (16), realizado no Ginásio de Esportes João Guerreiro;  Missa de Ação de Graças (17) na Igreja Matriz. No dia do aniversário (18) com a inauguração de um Campo Society e um Quiosque com banheiros no Bairro Pedro de Castro. Evento que movimentou toda a cidade, pelo fato de ter havido uma linda apresentação da Fanfarra Mirim da Escola Municipal Rita Mônica Lêdo e jogos com a participação de atletas feminino e masculino.

 

Na oportunidade de descerrar a placa de inauguração, a Presidente da Câmara Municipal Lucely Gomides em Nome de todos edis, manifestou a alegria de ter contribuído junto ao Poder Executivo na construção do Quiosque oferecendo mais comodidade aos desportistas do bairro e da cidade. O Prefeito José Carlos por sua vez agradeceu a parceria com a Câmara Municipal no desenvolvimento da cidade e na construção do Quiosque. Lembrou os inúmeros benefícios realizados em sua gestão ao Bairro Pedro de Castro; 80 casas às famílias carentes, a pavimentação asfáltica em todo o setor, calçada, pavimentação e iluminação, ligando o bairro ao centro da cidade, tirando a população da poeira e da lama e proporcionando mais segurança. (...)-“ já foram construído várias obras aqui no Bairro Pedro de Castro. Estamos inaugurando hoje o Campo Society e o Quiosque e queremos em breve inaugurar uma praça  com Academia ao Ar Livre e Parque para as crianças (...) Esse é o papel e o dever do gestor público e isso nós temos feito em parceira  com a Câmara Municipal, com os Deputados que tanto trabalham pelo nosso município, Talles Barreto, Dr. Hélio de Sousa, Deputado Federal  Alexandre Baldy, Governador Marconi Perillo e o Vice Governador José Eliton que também não mede esforços em nos atender. É importante nós sabermos escolher nossos representantes, votar em quem trás recursos e emendas e não votar naqueles que só vem aqui para fazer criticas (...) Parabéns povo de Rianápolis pelo seu 59º Aniversário de Conquistas”(...).  Argumentou o Prefeito José Carlos.

 

As festividades se prolongará com outras atividades durante a semana: Cantata de Natal;  no dia 20 (quarta- feira), ás 15:30 hs - Futebol Solidário no Estádio Municipal; dia 22 (sexta - feira) ás 19:30 hs Culto em Ação de Graças na Igreja Assembleia de Deus Madureira.

 

Matéria e foto: Ferdinando Ricardo.

Todas as Fotos das ações e festividades no Facebook do Jornal Folha de Ceres.