INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Câmara Municipal de Rianápolis empenha em baixar custos educacionais de universitários
Educação

Nesta sessão da Câmara Municipal de Rianápolis (29), presidida por Telma Barbosa da Silva Carvalho, diversas emendas foram discutidas e aprovadas para o bem da comunidade. Em destaque o apoio aos estudantes do município que buscam a conclusão de nível superior.

 

Com o início das aulas, a Câmara Municipal de Rianápolis estará fazendo um levantamento do número total de universitários matriculados, assim poder junto ao Poder Executivo de Rianápolis  direcionar ações que viabilize a conclusão de seus estudos.

 

Após os alunos apresentarem a declaração, juntos o Poder Executivo, a Câmara Municipal estará apoiando os universitários com uma parcela das despesas, isentando-os das custas na locomoção para suas escolas. A ação é uma forma de facilitar e incentivar mais conclusão do nível superior no município, trazendo mais profissionais e mão de obra qualificada para a cidade. A priori estão buscando atender universitários que estudam em Jaraguá e Ceres.

 

Segundo a Presidente da Câmara Telma Barbosa, para concluir seus estudos na faculdade, também foi bolsista e sentiu a grande dificuldade que os jovens sentem hoje nessa fase. Manifestou o empenho de todos vereadores na busca de recursos junto a seus representantes. No momento ajudar o município com novos ônibus e emendas para custear combustíveis que será necessário durante todo o ano. A necessidade de recursos para a ampliação do atendimento para os jovens que estão participando de Cursos Técnicos. (...) ”conversamos na terça-feira com o Ministro Alexandre Baldy e lembramos a urgente necessidade de ônibus para com o município de Rianápolis para socorrer os universitários; a atenção e as necessidades dos colégios de nosso município”.  Abordou a Presidente Telma Barbosa.

 

Todos os vereadores se manifestaram e firmaram o apoio na causa educacional.

 

Estiveram presentes a Diretora Educacional Regina Gouveia e a Professora Rosângela que parabenizaram a união, conquistas e empenho dos vereadores na busca de solucionar os interesses e necessidades da população rianapolina.

 

Matéria e Foto: Ferdinando Ricardo