INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Ministério Público quer inclusão de dados no portal da transparência da Prefeitura de Ceres
Cidadania

Nesta quinta feira, Prefeito Rafael Melo foi ultimado pelo Ministério Público para que regularize em um prazo de 24 horas acesso ao Portal da Transparência e a disposição do controle social a folha de pagamento e demais páginas, obrigadas a conter no site da Prefeitura Municipal de Ceres.

 

O Promotor Marcos Rios também apresentou procedimento investigatório para apurar a conduta da administração em obstruir a divulgação da folha de pagamento no portal da transparência. O site já vem sendo monitorado desde o início do ano e as tentativas em chegar ao conteúdo são impossíveis pelos cidadãos e outros interessados, sempre com a mensagem;

“ Ops... Desculpe, não foi possível localizar a página solicitada”.

 

Fato ocorrido após diversas recomendações ao poder executivo e subordinados, mostra ser uma atitude dolosa e intencional da administração, ferindo e descumprindo as Leis Federais, em especial a Lei de acesso à informação e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

 

Caso continue na persistência do erro, poderá acarretar ao gestor ação de improbidade administrativa e ainda representação criminal.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MP-Go. Foto: Reprodução do Portal da Transparência da Prefeitura de ceres.

Matéria: Ferdinando Ricardo