INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Vereador de Ceres Reiller quer adequação para crianças do ensino público
Educação

Com uma semana de trabalhos na Câmara Municipal de Ceres, o Vereador Reiller Seabra se destaca frente a inúmeros requerimentos junta aquela casa de Leis. Em destaque quando sente as dores das crianças que estudam nas escolas públicas e que são penalizadas pelo horário de verão.  Em um de seus requerimentos, solicita a Secretaria de Educação e a Coordenação do Transporte Escolar que trafegam na zona rural na região do “ Alegrete, Sapé e Gameleira", uma melhor logística e horário mais adequado para aqueles estudantes; crianças e adolescentes, para que não tenham que se sacrificar em horário fora do razoável. Chegando muito cedo nas escolas e terem que ficar aguardando a abertura dos portões do lado de fora. Em sua justificativa, as crianças acordam na madrugada e ficam muito tempo fora do perímetro da escola, correndo perigo, ainda expostos ao sereno e chuva.

 

Ainda referindo-se aos moradores daquela região, solicita em outro requerimento, desta vez a Secretaria de Serviços Urbanos e a gerencia de Desenvolvimento Rural um cronograma para a execução de serviços nas estradas. Também reclama que existe naquela região décadas que máquinas não dão a manutenção. Sendo que, as poucas vezes, nos casos emergenciais, atendidas pelo município vizinho de Nova Glória.

 

Outra observação do vereador, foi a necessidade de colocação de refletores na praça de alimentação Leste. A praça está bonita, já em funcionamento, mas carente de iluminação. Em sua justificativa, solicita a Secretaria de Obras a implantação sentido transversal aos Postes da Avenida Brasil de frente ao Fórum.

A população agradece.

 

Matéria e Foto: Ferdinando Ricardo