INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Rianápolis prepara para ter mais uma feira do Produtor.
Agricultura

Nesta sexta-feira (9),na plenária da Câmara Municipal de Rianápolis foi realizada uma reunião organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, SEBRAE, SENAR , presença e apoio da Câmara Municipal, na oportunidade representada pela Presidente Telma Barbosa, Vereadores Diogo Oliveira, Wesley Lima e Jovelino Bueno para viabilização de uma nova feira livre na cidade.

 

Com inúmeros agricultores, muitos deles veteranos acostumados com o trabalho junto a feiras livres, apoiaram a ideia e puderam dar o parecer, opinar sobre horários, locais e formas de trabalho a serem implantados.

 

A reunião foi o primeiro passo para a concretização da feira livre na cidade de Rianápolis, cabendo agora um estudo pelos idealizadores, apoiadores e gestores para que, quando iniciada, possa agradar os feirantes, bem como oferecer a toda a população produtos de primeira qualidade, sem veneno, bem higienizado e com um preço diferenciado.

 

Durante a discussão Rafael, Coordenador Regional do SENAR e José Neto do SEBRAE afirmaram que agora em que o país atravessa uma crise, é justamente o momento do agricultores terem capacitação e poderem tirar uma renda extra em suas propriedades rurais com a feira livre. Prometeram com suas experiências colaborar com a implantação e desenvolvimento, acompanhada e direcionada com muita responsabilidade para que todos tenha êxito.

 

Haverá uma parceria do Poder Municipal e o envolvimento das secretarias, Poder Legislativo que, a meses legislam e se preocupam dentro do tema, buscando através de discussões parlamentares a geração de renda  e melhor qualidade de vida para os agricultores, faça com que circule mais “dinheiro” no município e ainda o agricultor possa oferecer variedades rurais; artesanato, produtos da agricultura, pecuária com melhor qualidade e diversificação e consiga oferecer, produzir o produto que a população prefere.

O Secretário da SEMAMAR Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Cristiano fernandes, disse que em breve as Feiras livres da cidade estará sendo mais uma opção para que a população possa rever seus amigos, bater um papo, encontrar as melhores frutas, verduras e produtos diversificados com o menor preço e melhor qualidade da região.

Matéria e Foto : Ferdinando Ricardo