INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Câmara Municipal de Rianápolis Homenageia Banda de Percussão Gricon e Silva
Política

Na terceira reunião ordinária do mês de Fevereiro, realizada na Câmara Municipal de Rianápolis (19), sob a presidência de Telma Barbosa da Silva Carvalho, foram aprovados requerimentos, projetos de Leis que beneficiam e buscam melhorias na qualidade de vida da população e ainda realizado uma importante homenagem a Banda de Percussão Gricon e Silva, vice campeão no Campeonato Nacional realizado na cidade de Aracajú, Sergipe.

 

Ao dar início aos trabalhos, foram aprovados os requerimentos da vereadora Jouse Ribeiro que solicita a secretaria de obras a restauração ( reparo ) na calçada no asilo municipal. Em sua justificativa, lembra se tratar de um local onde vivem idosos e sua reforma viria como medida de prevenção contra acidentes e quedas. Na idade em que se encontram os idosos, poderá comprometer imensamente todo um final de vida.

Também os requerimentos do Vereador Edson Egídio, que solicitou a construção de pontos de ônibus para os universitários e alunos que necessitam aguardar o transporte para as cidades de Jaraguá e Ceres. O vereador justifica ser de suma importância uma cobertura para proteção aos estudantes contra chuva e sol. Também do Vereador um requerimento que bane o poder municipal o uso de rojões e fogos nas festas. Na sua justificativa, defende os doentes que se encontram acamados e os animais que também assustam e sofrem com os estampidos dos explosivos. Após discussão por parte dos edis, foi aprovado apenas o uso de fogos decorativos que iluminam e abrilhante as noites festivas sem que assuste e prejudique a população.

 

Após apresentadas as matérias do dia, a Presidente Telma Barbosa solicitou o Vereador Diogo Oliveira para que representasse todos vereadores entregando uma placa homenageando o Maestro da Banda de Percussão Gricon e Silva Fernando Cardoso Rodrigues. Em seu nome homenageando também os 32 alunos da corporação e demais professores envolvidos, pela conquista no Concurso Nacional de Bandas e Fanfarras.

 

Fernando Cardoso Rodrigues atua com a música a mais de dez anos, iniciou suas atividades musicais no Colégio Estadual Polivalente Rui Barbosa com trabalho voluntário no “Projeto Amigo da Escola”,  dois anos após, contratado pela escola. Veio a atender o município rianapolino no ano de 2012 na escola “PETI”,no ano de 2015, já trabalhando no Colégio Gricon e Silva. Em sua 1ª apresentação em Goiânia no Festival Estadual de Bandas e Fanfarras (2016) conseguiu sua primeira classificação; o 1º Lugar abrindo as portas para a participação do Torneio Nacional. Já no Campeonato Nacional realizado no Rio de Janeiro, alcança para o município um prêmio de 2º Lugar. No final do ano passado no Campeonato Nacional realizado em Aracajú Sergipe, trouxe com sua corporação, o Primeiro lugar (MOR) e também o Prêmio de Vice Campeão Nacional.

 

Ainda na sessão, no momento em que era feito as homenagens,  o Vereador Diogo Oliveira pontuou com sucesso as fases enfrentadas colocando em foco os momentos de “cobrança, homenagem, responsabilidade e praia”.   delimitou que aquele momento era uma simples homenagem pela tamanha conquista alcançada pela equipe. A vereadora Lucely Gomides firmou a necessidade dos professores estarem orgulhosos pela grande conquista alcançada no município; o Vereador Gilber Miranda, lembrou a falta de apoio recebida por todos os profissionais do país, frente a grande corrupção; a necessidade de eleger políticos sérios. A façanha da conquista da premiação frente às demais cidades da região, do estado e do país. O Vereador Edson Egídio,por sua vez lembrou a evolução que o município tem alcançado frente às fanfarras, alcançando prêmios a níveis estadual e nacional. Lembrou a dedicação do Maestro Fernando, dos alunos e da Escola. Lembrou que o governo municipal tem se compromissado no fazer uma política do bem, junto ao Poder Legislativo em dar independência pessoal e profissional para aos profissionais e entidades do município para que sigam sempre em frente proporcionando um crescimento para a cidade e sua população; O vereador Geoildes Alencar parabenizou o maestro e seus alunos, abordou o empenho, dedicação e trabalho dos professores no transmitir e ensinar aos seus alunos, banindo os da prostituição e droga; a Vereadora Jouse Ribeiro enfocou os diversos trabalhos sociais desenvolvidos pelo maestro Fernando; parabenizou os professores, lembrando que o país só vai para frente se todos tiverem a frente a educação; Se comprometeu junto com os demais edis ajudar na busca dos instrumentos e equipamentos para completar a fanfarra; o Vereador Jovelino Bueno parabenizou Fernando. ressaltando momentos de dedicação, dificuldades na viagem que os músicos passaram para alcançar e trazer um tão grande prêmio para  o município; Wesley Bezerra parabenizou as professoras representando os colégios, e abordou a importância do trabalho musical do Maestro Fernando no município, livrando os jovens da droga, pediu bênçãos a ele e seu trabalho, frente aos ensinamentos da disciplina, respeito, companheirismo, moral e trabalho em equipe. Por fim a Presidente da Câmara Telma Barbosa manifestou sua alegria com a conquista alcançada para o município. Agradeceu a presença e colocou-se a disposição frente aos novos projetos e trabalhos desenvolvidos para o bem do município.

 

Matéria e Foto: Ferdinando Ricardo.