INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
ConCHESP realiza reunião com consumidores em Santa Isabel.
Direitos do Consumidor

Nesta quinta-feira-feira (22), o Conselho Consultivo de Consumidores da Companhia Hidroelétrica São Patrício (ConCHESP), realizou reunião no Colégio Estadual Santa Isabel  (Santa Isabel –Go), recepcionados pela Diretora Valdete Maria Ferreira Gonçalves, participação de vários consumidores de energia elétrica, dezenas de alunos já formadores de opiniões e representantes da comunidade.

 

Com a presença dos conselheiros  representando o Conselho Consultivo ConCHESP  o Vice-Presidente  Geraldo Moreira Reis e representante da Classe Rural, Tenison Pereira da Silva, representante Titular da classe residencial, Leandro Ramos Rosa, representante da classe comercial, Beneci Batista Ribeiro, representante da classe Poder público,  Christina Rodrigues de Almeida, secretaria-executiva. Representando a comunidade a ex vereadora Luzia Rocha e o Ex Prefeito Laurismar Batista Borges, a Coordenadora  pedagógica Joana D´arque Tavares, Professor José Humberto Rodrigues, Professoras Euriosvandes Mariano, Regina Aparecida Oliveira. Representando a Companhia Hidroelétrica São Patrício o Diretor Jonas Borges, Gerente do Departamento Administrativo Carolina Podestá Martin Santana, atendente local  Marcos do Nascimento Galdino, Gerente da Regional Centro Leonardo Rangel Ramos, Gerente de Operações Lázaro Diniz, Leandro e engenheiro Phablo Sullyvan Gomides, Gleidson Oliveira Borges, Analista Administrativo e secretario-executivo titular do conselho e Carlos André, analista administrativo.

 

Após iniciada a abertura dos trabalhos, foi lido e aprovado a ata da reunião realizada na secretaria do conselho em Ceres, o vice Presidente Geraldo Moreira Reis, apresentou aos presentes dois vídeos  instrutivos informando  sobre as usinas, como é gerado a energia existentes no Brasil; outro vídeo sobre como economizar energia elétrica, seu consumo seguro e sem desperdício. Dicas de apagar as luzes quando sair de um ambiente, no banho, deixar o chuveiro na chave no modo “ verão”, desligar a TV quando ninguém estiver assistindo, desligar os parelhos das tomadas, evitando que queime por meio das descargas atmosféricas; usar a máquina de lavar sempre que tiver capacidade máxima indicado pelo fabricante; conferir a borracha da geladeira e outros.

 

O Representante da classe poder Público senhor Beneci Batista Ribeiro e o Secretário  Executivo Gleidson Borges, realizaram um demonstrativo de como se comporta o medidor residencial de energia quando usado desnecessariamente; o consumo de cada aparelho doméstico e seus gastos.

 

Foi aberto espaço aos presentes para que se manifestassem e tirassem suas dúvidas. A ex vereadora Luzia, elogiou o atendimento do plantão da chesp quando necessitou de atendimento em sua propriedade rural;  Fabrício  Andrade Costa solicitou informações sobre a leitura rural, onde mês o valor da fatura sobe e outro abaixa; a professora Regina Aparecida questionou sobre o horário de pico, sobre as bandeiras tarifárias e a bandeira branca. 

 

Após várias outras manifestações, o Diretor Administrativo  Dr. Jonas Borges e Carolina Podestá, tiraram dúvidas e ainda deram explicações sobre as novas mudanças que a ANEEL estará proporcionando a população frente a compra antecipada de energia pelo cartão; como baixar as alíquotas na zona rural entre outras.

 

Foi apresentado ainda o contato da ouvidoria  0800 648 2030, Plantão da CHESP 0800 62 2003, ConCHESP 3307 78 48,dicas de  resolverem seus problemas com um menor tempo.

Logo após a finalização da reunião foi servido um lanche aos presentes.

 

Matéria e foto: Ferdinando Ricardo