INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Marconi anuncia construção de 500 quadras cobertas nas escolas estaduais
Educaçao

O governador Marconi Perillo (PSDB) anunciou, na terça-feira (18/03), um programa para construção de quadras cobertas em todas as escolas estaduais. O anúncio aconteceu durante visita ao município de Cachoeira Alta, onde esteve para entregar obras e benefícios sociais.

Para este ano, a previsão é de que sejam construídas quadras poliesportivas em 500 escolas. Na visita ao município, Perillo inaugurou simbolicamente reformas de quatro escolas estaduais: Manoel da Costa Lima, Jacy Paraguaçu, Pedro Sobrinho e Instituto Especializado Viva a Vida. Em parceria com a prefeitura, o Estado entregou 42 escrituras a famílias do Residencial Beija Flor.

Em solenidade no Clube Comunitário de Cachoeira Alta, o governador confirmou que o Estado vai construir uma Escola Padrão Século 21, no município - investimento de R$ 5,1 milhões. "Vocês verão que trata-se de uma escola moderníssima", disse Marconi ao falar da concepção do projeto, que prevê uma unidade ampla, arejada, com espaço para convivência social, prática de esportes, bibliotecas e laboratório.

Ele ressaltou que a cidade, por ser referência na produção de etanol no Estado, conta com uma população que cresce acima da média do Estado. E, por isso, a demanda por novos equipamentos públicos é constante. "Estamos cuidando muito da infraestrutura, mas sem esquecer o ser humano", afirmou Marconi.