INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Grupo Teatral Bagagem Cia de Bonecos realizou apresentação em Ceres

Na tarde deste domingo (24) foi realizado no Curumim em Ceres, a peça teatral Móvel do Grupo de Bagagem Cia de Bonecos, um projeto que tem o apoio do Governo do DF, através do Fundo de Apoio Cultural (FAC). Segundo Eudes Leão, que faz parte do grupo, o maior intuito é levar o teatro a vários municípios que as vezes não há ou que tenha pouco acesso a esse bem cultural, a ideia é difundir e circular com teatro de bonecos. Lêda Carneiro, coordenadora do grupo, disse que a companhia completou 30 anos e a ideia também é divulgar o trabalho, e que este projeto se estende a outros grupos no Distrito Federal para que seja difundido em Brasília.

O Grupo Bagagem com 30 anos, através de suas apresentações, despertaram a cultura e surgiram outros grupos onde foram ensinadas técnicas para ser desenvolvido o trabalho. Lêda ressalta que não é tão difícil trabalhar com os bonecos, e que segundo Eudes, todos os lugares por onde o grupo passa, as pessoas que assistem, gostam muito, o que é muito gratificante.

Neste teatro em Ceres, foram quatro pessoas que manipularam os bonecos, onde apresentaram duas técnicas, o teatro de balcão que são os bonecos que ficam em cima da mesa que são manipulados com as mãos, e amolengo os que são os bonecos de luvas, encaixados na mão dos bonequeiros.

Agora no mês de dezembro, o grupo irá realizar apresentação o Auto de Natal, na Câmara Federal em Brasília, em parceria com Sesi, que é um convite particular. O grupo passou pela cidade de Goiás neste sábado, onde realizou uma ótima apresentação. Em Ceres, houve uma participação grande de público.