INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Ceres comemora 40 anos das missões missionárias no oblato de Maria Imaculada.
Religião

Completando quarenta anos que vários oblatos pregam a paz e o amor entre a comunidade ceresina; Padre Patrício; Padre Armando; Padre Miguel; Padre Corumbano e outros, a comunidade reafirma suas missões.

No final desses quarenta anos os oblatos quiseram essa missão forte na comunidade, que foi a visitar casa por casa no município ceresino e falar um pouco da  palavra de Deus.

Muitos missionários de várias dioceses viveram esse bom momento; Goiânia; São Paulo entre outras.

O Bispo da Diocese Dom Eugênio afirmou que quase todas as casas foram visitadas. Receberam a benção e uma oração. Uma missão simples de grande valor para todos, sempre iniciada pela manhã com oração antes da população ir trabalhar; visitas nas casas e sempre a noite as missas com uma celebração.

Agora no final esse  grande encontro das comunidades de base; jovens, crianças da catequese. Nessa celebração final com a renovação de compromissos batismais.

Segundo Dom Eugênio o término será no Domingo  pela manhã com a grande missa na Praça do Curumim , ao ar público, onde todos poderão voltar para suas casas e continuar a missão dentro de seus lares.

-“ O povo de Ceres está contente, muito feliz. Gente que eu mesmo visitei (...). O povo brasileiro gosta de receber visitas, ainda mais quando é para rezar. Esse foi um momento bom para reviver a fé da população” (...)  o espírito das missões deve continuar. O povo não pode ficar isolado, tem que se encontrar para rezar e se apegar a palavra de Deus. Tenho a certeza que haverá menos drogas, menos álcool, menos violência, menos homicídio se realmente as pessoas se apegarem a palavra de Deus”.

Dom Eugênio lembrou que os meios de comunicação transmitem muitas coisas negativas. É percebido o acontecimento de muitas coisas bonitas que não aparecem. Nas rádios, jornais, televisão e redes sociais.

Lembrou o trabalho missionário praticado por muitos quando, limparam casas, fizeram orações para os enfermos, deram lanches para os necessitados, sem dar ibope. Afirmou que tem que mudar isso “o mal não pode dar mais ibope que o bem”, afirmou.