INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
MOVIMENTO DOS SEM TETOS EM RIALMA REÚNEM E ENTRAM EM ACORDO COM O PODER EXECUTIVO, LEGISLATIVO POR INTERMÉDIO DO PODER JUDICIÁRIO
Sem Categoria

Nesta Terça-feira (05/08), no Fórum de Rialma por intermédio do Poder Judiciário, foi realizado uma reunião entre as partes da; Prefeitura, Câmara Municipal e população que reivindica casa própria.

Dr. Leonisson Antônio Estrela Silva, juiz da Comarca de Rialma, Promotor de Justiça Leandro Murata, abriu espaço para ouvir todos os presentes. As partes puderam se pronunciar, reivindicar de forma pacífica seus desejos e necessidades.

De forma ordeira, foi decidido pelo grupo que atenderiam o pedido feito pelo prefeito Janduhy Diniz, em realizar o cadastramento das famílias para facilitar o atendimento.

O prefeito lembrou de um déficit no município de trezentas casas. Do interesse do Governo Federal em poder estar beneficiando famílias com o Projeto Minha Casa Minha Vida, Cheque Moradia. Informou já estar trabalhando em conseguir uma área para adequar todas as famílias. Com os variados perfis de renda, podendo ficar todas tranquilizadas, pois teria formas de se enquadrar e receberem sua casa  ou seu lote.

O obstáculo seria apenas a venda de um terreno no município para arrecadar fundos para comprar uma nova área, maior, que caiba 600 lotes.

 No acordo o representante do grupo conseguiu o espaço do Ginásio de esportes para abrigar os sem tetos em um período de trinta dias, período este, para desenvolver os trâmites legais da compra e venda da área pre-destinada; A área alojada seria de responsabilidade da comissão.

- Foi lembrado pelo poder executivo que tem mais de 10.000 Kg de alimento para ser doado (arrecadado no aniversário da cidade), mas somente dentro dos trâmites legais; fazendo o cadastro, o pedido por escrito a Assistência Social. Respeitando as normas do Ministério Público evitando denuncias e fraudes.

- A Assistência Social fará um cadastro completo de todas as famílias, para análise e visita, adequando-as no programa.

- Pelo Poder Legislativo foi feito a promessa deAprovar Lei criando um Conselho da Habitação no dia 06/08, com representantes de todas as classes sociais, representantes dos movimentos, poderes legislativo, executivo, judiciário, representantes das igrejas, grupos sociais.

- Criação do Conselho de Habitação e a formação de uma comissão para acompanhar todo o processo, desde a venda do lote, aquisição do outro terreno, análise dos cadastros e distribuição no plano de moradia.

No período da tarde a Assistência Social esteve de plantão recebendo todas as famílias para o cadastramento.  Segundo a 1ª Dama Celena as portas estarão abertas para continuar com o trabalho de cadastramento.