INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Desfile Cívico comemora os 61º aniversário de Ceres junto á população ceresina.
Educaçao

Desfile Cívico comemora os 61º aniversário de Ceres junto á população ceresina.

Comemorando o aniversário da cidade, nesta quinta-feira (05/09), várias escolas de Ceres e cidades vizinhas, trouxeram seus alunos para desfilar pela Avenida. Antecipando a comemoração do dia da independência e comemorar junto com o aniversário da cidade, foi realizando mais uma vez o ato cívico com um ótimo desempenho e a participação da população.  

Por se tornar tradição, ouve o acompanhamento e a participação da população. As escolas além de parabenizar a cidade de Ceres  pelos 61 Anos de emancipação política, trouxeram em seus desfiles uma abordagem sobre vários temas, em especial  a riqueza que a Natureza nos proporciona;  os frutos, a beleza, a fauna, a flora e os cuidados que o homem deve ter constantemente, além do valor da cultura com ações culturais do grupo  “Boca do Lixo”, os cuidados que devemos ter com o cerrado, a preservação das nascentes, córregos e rios, (água no geral) .

O desfile foi aberto pela Banda da Polícia Militar, em seguida as escolas; CMEI Zilda Ivone, Fanfarra Mirim da Escola Rita Mônica de Rianápolis, CMei Mirma Maria de Moura, Escola Domingos Mendes da Silva, escola  Municipal Pequeno Príncipe, Colégio Estadual Heloísa de Fátima Vargas de Nova Glória, Projeto Conviver, Educandário Espírita Anália Franco, Projeto Pé do Cerrado,  Escola Municipal Professora Maria Carmelita entre outras.

O Desfile provou que as escolas tem se comprometido em realizar uma educação de qualidade, responsabilidade, contribuindo para formar cidadãos capazes de promover a vida e responder aos desafios que ora estão por vir.

No Palanque várias autoridades do município; Prefeita Maria Inês , Representando a Câmara Municipal de Ceres a Vereadora Telma de Paula, o Diretor da Companhia Hidroelétrica São Patrício Dr. Jonas Borges, Gerente da Unidade do SENAC em Ceres  Márcia Borges, Professor Marcos Argôlo, Secretários Municipais e outros.

As ruas que davam acesso a avenida foram obstruídas e tiveram a presença da polícia Militar, Corpo de Bombeiro, SAMU.