INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
AGDR investe R$ 20 milhões em obras no Nordeste goiano
Obras

A Agência Goiana de Desenvolvimento Regional (AGDR) está investindo aproximadamente R$ 20 milhões em obras na Região Nordeste de Goiás, com recursos provenientes do Plano de Ação Integrada (PAI), da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan). Conforme cronograma divulgado pela Agência, 33 obras estão em andamento em 17 cidades: Alto Paraíso, Alvorada do Norte, Buritinópolis, Campos Belos, Cavalcante, Colinas do Sul, Damianópolis, Divinópolis, Flores de Goiás, Guarani de Goiás, Monte Alegre de Goiás, Nova Roma, Posse, São João D’Aliança, Simolândia, Sítio D’Abadia e Teresina de Goiás.

Os serviços integram projetos de infraestrutura e social, contemplando pavimentação urbana, construção de parques e praças de lazer, reforma de terminais rodoviários, reforma de ginásios de esportes, construção de lagos, reforma de campos de futebol e implantação de unidades do Condomínio Vapt Vupt.

Redução das desigualdades
De acordo com o presidente da AGDR, Danilo de Freitas, por ser a região mais carente do Estado, o Nordeste goiano será tratado com prioridade na definição de políticas públicas a fim de reduzir as desigualdades regionais. “Apesar de concentrarmos foco na parte menos favorecida do Estado de Goiás, não deixaremos de lado outras localidades que também serão beneficiadas”, garante.

Em Posse, será entregue nesta semana o ginásio esportivo totalmente revitalizado. Também no município está em construção o parque de diversões Paraíso Encantado. “São obras que têm uma função social muito importante que é a ressocialização por meio de unidades que vão oferecer opções de lazer para a população local”, diz.

Divinópolis também será beneficiada com várias obras: construção de um Condomínio do Vapt Vupt, reforma do Ginásio de Esportes Santa Luzia, reforma do Terminal Rodoviário, além da construção, urbanização e paisagismo do Lago Fervedor.

Asfalto
No rol das ações, segundo Danilo de Freitas, a AGDR tem investido pesado na pavimentação urbana da região que é uma das principais demandas da população. Em Flores de Goiás, 70% dos serviços já foram concluídos. Alto Paraíso (Distrito de São Jorge), Buritinópolis, Campos Belos, Guarani de Goiás, Monte Alegre de Goiás, São João D´Aliança e Sítio D´Abadia estão entre os municípios com obras em execução ou processo de licitação concluído.

Mais informações: (62) 3201-3599

Goiás Agora