INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Carmo do Rio Verde comemora 62 anos com inaugurações
Obras

A cidade de Carmo do Rio Verde comemorou nesta sexta-feira (14), 62 anos de emancipação política. O Prefeito Delson José dos Santos, juntamente com sua equipe, o vice Marcão, a primeira dama Denise, os vereadores e secretários, realizaram uma grande festa de inauguração de obras. A cerimônia deu-se início ás 9h com a inauguração da ampliação da Creche Dona Zezé, que oferecerá um número maior de vagas para as crianças da cidade, auxiliando as mães que precisam trabalhar fora.

Depois, foi inaugurado o asfalto do Jardim Esmeralda, famílias que sofriam com a poeira em tempo seco e lama na época da chuva agora estão felizes por receber o asfalto na porta de suas casas. A grande transformação ficou por conta do novo Centro Administrativo José João, que uniu o prédio antigo da prefeitura e a ala desocupada pelo antigo Fórum. O mobiliário foi substituído, as salas e banheiros reformados e a Nova prefeitura tem uma Recepção bonita e organizada para acolher bem a população. Os carmorioverdinos aprovaram a escolha do homenageado, em memória de José João, ex prefeito da cidade.

Na mesma série de inaugurações, o novo posto de saúde do bairro Alexandre Pinto, recebeu o nome em memória de Dr. Odeosvaldo, ex vice-prefeito e médico extremamente querido pelos moradores. A nova UBS precisou de um grande investimento dos cofres do município, pois o recurso liberado pela União foi desviado na antiga gestão e foi preciso repor para liberar o restante e concluir a obra. 

Na sequência a Câmara de Vereadores também foi entregue á população, a ampla reforma deu uma nova plenária, mais acolhedora e organizada, as salas foram redistribuídas e o prédio que antes acolhia outros órgãos, ficou de uso exclusivo do poder legislativo. Além da reforma na estrutura da Câmara, outras mudanças foram feitas, como a transmissão em tempo real das sessões da câmara pelo site, a digitalização das atas e publicação de todas as leis e resoluções. O site ficou bem organizado, com uma política de transparência na prestação das contas. O presidente Eurides Rosa e o presidente anterior João Amaral, praticamente revolucionaram o modo de trabalho do vereador em Carmo do Rio Verde, mudanças amplamente aprovadas pela população.

 

Ainda estão em andamento a reforma da praça da Vila Reis, da quadra poliesportiva, a construção de um Ginásio de Esportes, construção de mais uma Unidade Básica de Saúde,  de Casas pelo Minha Casa, Minha Vida, de pontes nas estradas vicinais e tem mais asfalto nos bairros da cidade. Mesmo com a queda nos recursos do município (queda do FPM), com o pagamento de dívidas parceladas da gestão anterior, o prefeito e sua equipe vem trazendo muitos avanços nas mais diversas áreas da administração da cidade. Isso dá aos Carmorioverdinos muitos motivos para comemorar! 

 

Reportagem: Susana Silvério

Imagem: Carlos Pereira