INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Número de homicídios tem queda em Goiás
Estatísticas

Novembro registrou queda expressiva no número de homicídios tanto em Goiás quanto em Goiânia. No comparativo com o mesmo mês de 2013, a queda foi de 18% no Estado e de 28,8% na capital. O resultado fez com que o número fosse o mais baixo para um mês de novembro dos últimos três anos. Além da redução em Goiânia, também houve queda significativa no Entorno do Distrito Federal, onde o número de registros foi 16,4% menor, em Aparecida de Goiânia, com 38,2% menos homicídios, e em Anápolis, que teve 35,7% casos abaixo do registrado em novembro do ano passado.

Na Região Metropolitana de Goiânia, a queda foi de 27,7% na quantidade de homicídios em novembro, no comparativo com o mesmo período de 2013. Além da capital e de Aparecida, também houve queda acentuada em Trindade. O município vizinho à Goiânia contabilizou 50% de ocorrências a menos que no ano passado.

Nos municípios do Entorno do Distrito Federal, merecem destaque os índices de Valparaíso de Goiás (25% menos ocorrências), Novo Gama (36% menos) e Luziânia (63,6% menos). No Sudoeste Goiano, destaque para Rio Verde, que registrou 28,5% homicídios abaixo do que fora observado em novembro de 2013.

Novembro e outubro
O comparativo entre novembro e outubro de 2014 também foi positivo no Estado e nas principais regiões. Em Goiás, a queda nesse comparativo foi de 24,3%. Em Goiânia, o recuo chegou a 39%. A queda no período foi de 33,6% na Região Metropolitana e de 40% em Aparecida de Goiânia. Em Anápolis, houve estabilidade no comparativo entre outubro e novembro de 2014. A expectativa da SSPGO, segundo o secretário Joaquim Mesquita, é que os dados positivos se repitam em dezembro, mês em que tradicionalmente as forças de Segurança intensificam o trabalhado devido às festas de fim de ano.

Tabela SSPgo

Mais informações: (62) 3201-6013

- Goiás Agora