INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Novatos podem solicitar vaga na rede estadual de ensino até dia 14
Educaçao

O prazo de solicitação de vagas para alunos novatos na rede estadual de ensino termina no dia 14 de dezembro. O balanço parcial da Secretaria da Educação (Seduc) mostra que, desde o dia 11 de novembro, já aconteceram 45 mil solicitações, sendo 18,5 mil via call Center e o restante pelo site da matrícula.

A expectativa da Seduc é receber pelo menos 120 mil novos estudantes para o ano letivo de 2014. Não há limite de vagas pré-estabelecido. Todos os interessados serão devidamente matriculados em unidades da rede pública estadual.

Como fazer

A solicitação pode ser feita pela internet, no site www.matricula.go.gov.br, ou pelo telefone, no número 0800-645-6556. A ligação é gratuita e o horário de funcionamento do call center, de segunda a sexta-feira, é das 8 às 20 horas. Aos sábados, das 8 às 14 horas. Para atender a demanda, a central dispõe de 90 profissionais divididos em dois turnos.

Para a inscrição, a pessoa deve ter em mão os documentos pessoais, endereço e relação de três escolas de sua preferência. A alocação dos estudantes é feita de acordo com a preferência pessoal ou por critérios que levam em conta, entre outras situações, a proximidade de sua residência.

A matrícula informatizada abrange todas as escolas regulares e de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual, incluindo, pela primeira vez, as unidades de tempo integral do Ensino Fundamental e as de Ensino Médio (Programa Novo Futuro). Somente as escolas militares e as unidades conveniadas mantêm regime próprio de matrícula. Nesses casos, os interessados devem ir diretamente à escola e checar a disponibilidade de vagas.