INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Investimento no Centro de Convenções de Anápolis é de R$ 123,7 milhões
Obras

O Governo de Goiás, focado no desenvolvimento econômico de Anápolis, está investindo na construção do Centro de Convenções do município, localizado na BR-153, esquina com a Avenida Brasil, próximo ao trevo do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). Com área de 32.8 mil metros quadrados e investimento de R$ 123,7 milhões, o espaço poderá sediar grandes congressos, fóruns empresariais, reuniões, além de eventos culturais. A obra deve impulsionar o turismo de negócios e o desenvolvimento socioeconômico de Goiás.

Foto: Eduardo Ferreira

Foto: Eduardo Ferreira

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), Luiz Medeiros, o Centro de Convenções, o Anel Viário, o Aeroporto de Cargas e o Porto Seco, trarão mais desenvolvimento econômico para a cidade. “Anápolis vive um momento importante com grandes obras acontecendo na cidade de Anápolis. O Centro de Convenções é uma obra que dignifica, reconhece a posição estratégica de Anápolis para o turismo de negócios”, destaca. As obras se concentram, no momento, no revestimento dos dois auditórios; em serviços de instalações elétricas, hidrossanitárias, de combate a incêndio e do sistema de ar-condicionado central. Resta ainda a conclusão do paisagismo e a pavimentação asfáltica do acesso principal.

Centro de Convenções de Anapolis fotos Eduardo Ferreira

Foto: Eduardo Ferreira

A obra de construção do Centro de Convenções tem o objetivo de atender as necessidades da população por locais específicos para a realização de eventos, além de suprir a carência do setor empresarial da cidade em relação ao turismo de negócios, com a execução de congressos e fóruns empresariais. “Anápolis sempre dependeu de Goiânia e Brasília por não ter uma rede hoteleira e também em função de não ter um Centro de Convenções. Esta obra vai alavancar todo o setor empresarial porque ela traz o turismo de negócio, promove e nos ajuda a promover o desenvolvimento econômico da nossa cidade”, sintetiza Luiz Medeiros.

Estrutura física
O novo espaço para eventos, que promete ser o maior do gênero no Centro-Oeste, contará com salas multiuso, dois auditórios, sanitários, áreas para administração, manutenção e primeiros socorros, salas de exposições e pavilhão de teatros; nas salas e no pavilhão serão construídos um restaurante, salas de apoio, cozinha, auditórios, estacionamento, sanitários, camarotes, camarins, teatro de arena e demais dependências necessárias para a apresentação de espetáculos musicais e de orquestras.

Anápolis

Anápolis é o terceiro município mais populoso do Estado, com 357.402 habitantes, de acordo com pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2013. O município ocupa posição estratégica nos setores industrial e logístico do Centro-Oeste brasileiro. A cidade é considerada a mais competitiva entre os 246 municípios goianos.

- Goiás Agora