INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Prefeita de Ceres Inicia ano de 2015, inaugurando obras.
Educaçao

A Prefeitura Municipal de Ceres Inês Brito (PT) inaugura importantes obras já neste início de ano.

A população ceresina recebeu das mãos do poder executivo, legislativo, Secretariado, Deputado Federal Pedro Chaves,  Rubens Otoni (representado),Deputado estadual  Jean Carlo,  Deputado Estadual Renato de Castro ( Representado), e inúmeras autoridades locais uma Quadra de esportes (Poliesportiva) para atender os moradores do Bairro Petrópolis e foi também entregue uma escola padrão para os alunos da Escola Municipal Pequeno Príncipe.

A população do Bairro Petrópolis á tempos almejava um local para a prática de esportes, e nesta sexta-feira (06), o Presidente do Bairro Hamilton Rodrigues dos Santos representando toda a Associação de Moradores Jardim Petrópolis I e II recebeu o termo de concessão da Quadra Poliesportiva Daniel Marcelo Pires. O contrato do termo de concessão foi assinado pela Prefeita Inês Brito (PT)  como testemunha o Deputado Federal Pedro Chaves, o Juiz de Direito da Comarca de Ceres Dr. Jonas.  Para a população do bairro, um sonho realizado. O projeto veio do Ministério dos Esportes com emenda da Senadora Lúcia Vânia, com o valor de R$ 148.904,84

A Escola Municipal Pequeno Príncipe mesmo sob uma enorme chuva, também foi contemplada com a melhor estrutura escolar já vista no norte goiano.

Na ocasião da cerimônia, o Secretário Municipal de educação Alcino César pôde agradecer a todos envolvidos, lembrou em especial o nome do Ex secretário Professor Marcos Argolo, Professora Eunice e  Maria dos Reis (Rialma) que desenvolveu um papel preponderante para a conclusão das edificações e poder ser inauguradas no dia de hoje. –“Ceres é muito grata a Maria dos Reis e sou muito grato a todos ceresinos da educação que contribui diariamente; motoristas, merendeiras até serviços gerais (...)“ Ceres tinha uma dívida muito grande com vocês alunos, que compõe o corpo vicente e o docente desta unidade. É uma alegria muito grande neste dia quando, efetivamente é entregue para os príncipes e princesas (alunos) esta estrutura escolar” (...) Alcino aproveitou e pediu ao Deputado Pedro Chaves para ajudar na demanda de uma piscina e uma captação de água por necessidade de suprir questões ambientais.

O Vice prefeito Dr. Ernandes fez os cumprimentos e em poucas palavras deixou seu recado; -“Administrar é difícil. A gente recebe críticas, elogios, e como já falei em outras oportunidades e vou repetir agora; Para aqueles que gostam de criticar e nada fazem, a melhor resposta é essa. Trabalho”. “Continue assim, mais a frente  sua administração vai ser aplaudida, pois investir na educação é investir no futuro. Essas crianças que irão conduzir o futuro da nossa cidade. Ceres agradece de coração a todos vocês. Finalizou elogiando a prefeita Inês.

O presidente da Câmara Municipal de Ceres Dr. Marciliano Borges (PMDB), representando os demais vereadores, lembrou das grandes dificuldades e alegrias encontradas em outras épocas -“ Ceres é uma cidade privilegiada. (...) quando a gente presencia um momento ímpar como este, o coração bate muito forte. A alegria vem lá do fundo. Essa alegria é de poucas cidades que tem a oportunidade de ter. Uma estrutura com essa envergadura e chegar onde chegou, precisou de muito suor, muita dedicação, muita participação de todos.

Eu tenho a certeza que essa administração tem preocupado sim, em trazer aquilo que é fundamental numa cidade.  Essa estrutura faz a nós que estamos em Ceres a mais de trinta e cinco anos, sinceramente, muito feliz . Poder ver uma obra de um mundo novo, de uma condição de poder fazer um novo futuro para essas crianças desse nosso Brasil,  desse  nosso Vale do São Patrício e dessa nossa Ceres.

 Uma cidade representante na área da saúde, de educação. Reforça mais ainda. (...) Nós vereadores sempre iremos contribuir com esses trabalhos. Você podem sempre contar com o poder legislativo para o bem da educação e de nossa cidade. Parabéns a todos por mais essa  escola. Estamos vivendo em uma perspectiva de um mundo melhor.  Conclui Dr.  Marciliano.

Deputado Federal Pedro Chaves após saudações, falou da importância em poder inaugurar obras públicas na área educacional. –“Aqui foram investido mais de três milhões de reais, obra física de quase 3.000 m²,12 salas de aula,  salas para portadores de necessidades especiais, biblioteca, quadra poliesportiva, uma escola que tem agora a condição de atender bem todos os alunos que para cá vier. Fico feliz em poder participar. Coloco-me a disposição de todos vocês que necessitarem do nosso trabalho no Governo Federal (...) um prédio como este é orgulho e temos que fazer de tudo para acabar de completar suas necessidades e deixar tudo certinho”.(...) “ Não é fácil governar nessa época. Somente quem está governando sabe da verdadeira realidade. O quanto os recursos federais estão diminuindo de tempos para cá. Pois nós vivemos uma federação ainda desiquilibrada. Os recursos concentram no governo federal, e os municípios onde vivem o cidadão, sempre precisam de mais.  E vamos estar juntos nesta busca. Parabéns a todos vocês”. Disse Pedro Chaves.

Professores e alunos entregaram uma carta de agradecimento por intermédio do Deputado a Presidente Dilma Rousseff pela escola ofertada a cidade ceresina.

A escola localizada no Bairro Milton Ribeiro ( Rua da Prata), oferecerá diversas oficinas no contra turno escolar ( Programa mais educação e mais Cultura). Também está com vagas para alunos do 1º ao 5º ano de ensino fundamental. A obra é R$ 3.090.233,54, com uma área construída de 2.945m², Projeto e recursos do FNDE ( Fundo Nacional de desenvolvimento da Educação).

 A Prefeita Inês Brito após saudar as crianças e autoridades disse ser de muita alegria poder entregar a estrutura a Escola Municipal Pequeno Príncipe. Reuniu toda a equipe da Escola para um registro; Professores, coordenadores, equipe de apoio da copa, das disciplinas, transportes, esportes, mais educação, mais cultura, serviços gerais. Todos foram saudados com palmas de agradecimento, carinho e dedicação junto ás crianças.  A prefeita agradeceu ao Deputado Pedro Chaves pelo cuidado com a educação do município. Deputado Federal Rubens Otoni, Deputado estadual Renato de Castro, Deputado Jean Carlo, Vereador Múcio de Goianésia, Poder Judiciário que tem acompanhado de perto todas as ações municipais, a Câmara Municipal pela confiança, empenho em realizar os trabalhos junto ao executivo, o Secretário Municipal de Educação Alcino César e demais da educação, Secretários, Dr. Carlos Mendes e seu empenho em construir e inaugurar outro prédio da UniEvangélica, Presidentes de partidos, conselheiros e outros presentes(...)”É muita alegria poder vivenciar esse momento, poder fazer parte dessa conquista e desta história, registrar a entrega oficial deste prédio e essa quadra a nossa população” (...)Inês lembrou a importância de ter uma equipe que trabalha integrada dentro de uma metodologia, onde uma secretaria cuida também da outra.(...) “ cuidem dessa escola. Ela é de vocês” (...) Alegrou os presentes quando afirmou entregar mais obras no decorrer do ano de 2015.