INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Corpo de Bombeiros ministra cursos de prevenção a afogamento
Prevenção

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás oferece em todo Estado, minicursos gratuitos de primeiros socorros voltados à prevenção de afogamentos. O evento faz parte da Operação Carnaval 2015 e é aberto para toda a população. Os interessados devem procurar a unidade dos Bombeiros mais próxima e se inscrever no local. A inscrição é gratuita.

A expectativa da corporação é formar cerca de mil multiplicadores nos minicursos. Em 2014, os bombeiros registraram no feriado de Carnaval cinco mortes por afogamento em Goiás. O objetivo dos minicursos, segundo o comandante da Operação, tenente-coronel Martiniano Gondim de Sousa Costa, é reduzir o índice de mortes por esta causa durante o feriado.

O que chama atenção nos casos de afogamento é que quase todas as mortes poderiam ter sido evitadas, já que a causa, normalmente, está ligada à imprudência da vítima ou de seus acompanhantes. Em todos os minicursos, serão repassadas noções básicas de salvamento aquático e de uso de equipamentos obrigatórios de segurança, como boias e coletes salva-vidas, além de informações sobre primeiros socorros.

Goiás Agora