INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Escola Agrotécnica Federal de Ceres, hoje Instituto Federal completa 20 Anos
Educaçao

Com um simples, mas imprescindível requerimento do então Vereador Benito Caldas de 12 de março de 1984; os projetos de Lei dos ex-deputados Federais Wolney Siqueira e Lúcia Vânia; a coragem e empenho da comissão formada pelo ex-prefeito Carlos Hassel Mendes, Justiniano Diniz, Romeu Borges, Joaquim Pedrosa, Geraldo Magela e José Aranha; a participação do Lions, da Maçonaria e Rotary fizeram erguer uma escola na Influência dos Rios das Almas e  Rio Verde.

Assim em 1995, a então Escola Agrotécnica Federal de Ceres, Sob gestão do Profº Benedito Martins de Oliveira, ofertava 160 vagas em seu exame de seleção para o curso técnico em agropecuária. Atualmente o Instituto Federal Goiano - Campus Ceres tem cerca de 5000 alunos, distribuidos em 4 cursos superiores, 7 cursos técnicos, cursos do PRONATEC, do Mulher Mil, da formação inicial e continuada, na educação á distância. Hoje, com o resultado do primeiro processo seletivo para o curso de pós-graduação em nível mestrado.

Muitos foram os fatores que marcaram essa evolução. houve um ambiente político e econômico favorável nos últimos anos, mas também houve planejamento e empenho dos gestores e servidores para que os investimentos fossem bem aproveitados.

"São 20 anos de histórias,20 anos de trabalho, 20 anos de compromisso e de dedicação, 20 anos ofertando educação de qualidade, 20 anos formando profissionais-cidadãos. 20 anos de felicidade para todos que fazem parte dessa pré história, 20 anos fazendo a diferença na   vida daqueles que tiverame tem o previlégio de estudar num\a das melhores escolas do país". Diretor Helber Souto Morgado.

Nesta noite (5) no Centro Cultural de Ceres para comemorar os 20 anos de sua existência, o Instituto federal Goiano homenageou o ex Diretor Wanir Pereira Alvim, Professor Elias de Pádua Monteiro, ex-Prefeito Carlos Hassel Mendes da Silva, Ex-Prefeito Cícero leão; Ailton Garcia Barbosa,Ex-Vereador Alcino César da Cunha, Ex-Vereador César Benito Caldas, Gerealdo Magela da Silva, Venerável José Cunha representando a Loja Maçônica Dr. Domingos Mendes da Silva, Joaquim Caldeira representando a Loja Maçônica Vale do São Patrício