INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Lago das Acácias na cidade de Goiás será inaugurado no sábado
Turismo

Será inaugurado, às 9h deste sábado, dia 14, um dos principais cartões postais da cidade de Goiás, antiga capital goiana, o Lago das Acácias, na cidade de Goiás. O empreendimento fica às margens da GO 070, km 126/127, em uma área de aproximadamente 140.308,67 m².

Ao todo, o projeto contempla a revitalização da primeira parte do parque, criado pela Agência Goiana de Desenvolvimento Regional (AGDR) em 2005 e a construção de uma nova área, além da urbanização das margens, pavimentação de rua paralela e entre os lagos, transformando o espaço em um Parque Turístico. O projeto integra um conjunto de obras de infraestrutura que objetivam dinamizar o turismo e o desenvolvimento econômico e social na cidade de Goiás, Patrimônio Histórico da Humanidade.

Foco no turismo
O Projeto de ampliação e revitalização do Lago das Acácias foi concebido tendo-se em vista que o turismo é um dos maiores geradores de desenvolvimento econômico de uma região. Dessa forma, o objetivo foi dotar o local de estrutura adequada à recepção ao turista, que poderá contar com bar/restaurante, estacionamento asfaltado, sanitários, salas comerciais, pista de caminhada, mirante, academia ao ar livre e playground, além de rampas de acesso para aos portadores de necessidades especiais (PNE).

Somando-se os custos com desapropriação das áreas, execução de projeto arquitetônico, construção de barragens, Licença Ambiental, execução da obra e paisagismo, o Governo de Goiás investiu mais de R$ 4 milhões, com recursos do Plano de Ação Integrada de Desenvolvimento (PAI).

Após a conclusão das obras, o Governo de Goiás promoveu ainda um chamamento público visando à ocupação de áreas a serem exploradas pela iniciativa privada, para implantação de lojas de artesanato, bares e/ou restaurantes, além da possibilidade de prática do arvorismo.

- Goiás Agora

-Foto: Eduardo Ferreira