INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Agendamento de consultas pelo Ipasgo já pode ser feito pela internet
Saúde

Os usuários do Ipasgo Saúde contam com mais uma alternativa para marcação de consultas com médicos credenciados: o sistema de agendamento de consultas está disponível também pela internet, no site do Ipasgo, desde o início do mês de setembro. O sistema próprio de agendamento foi criado em 2013 para facilitar a marcação de consultas, na época uma das principais causas de reclamação de usuários. Até agosto, o sistema funcionava apenas pelo telefone 0800 62 1919 e a consulta era marcada pelas atendentes do Instituto. Agora com o sistema disponível também no site, o usuário faz o agendamento sozinho, sem a interferência de terceiros.

A marcação de consultas e alguns exames pela internet é simples. Basta o usuário acessar o site do Ipasgo e clicar no banner Agendamento On-line, em seguida entrar no campo Agendamento do Usuário e informar matrícula e senha. Na página seguinte, o usuário vai clicar no ícone Agendar e a partir daí, clicar nas opções fornecidas, para escolher a especialidade, o profissional, a data e a hora. Ao terminar de informar esses dados, ele vai confirmar o agendamento e aparecerá uma outra tela com todos os dados da consulta e ainda o histórico das consultas já agendadas pelo site. O Portal do Agendamento oferece ainda as opções de remarcação, cancelamento e confirmação de presença.

Excelência
É bom lembrar que só os profissionais que compartilham sua agenda com a Central de Agendamento do Ipasgo é que estão disponíveis para a marcação também pelo site. Para os médicos credenciados que ainda não integram o sistema, a marcação é feita normalmente direto no consultório do profissional.

O agendamento via internet é mais uma iniciativa da atual direção do Ipasgo em busca da excelência no atendimento aos mais de 600 mil usuários do Ipasgo Saúde. O desenvolvimento dessa e de outras ferramentas só foi possível graças ao investimento de R$ 17 milhões em tecnologia da informação feita desde 2011, o que permitiu entre outros avanços, a informatização plena da auditoria, a emissão de guias direto no prestador e a solicitação de exames por meio eletrônico. Hoje, cerca de 93% das solicitações de consultas, exames, cirurgias e outros procedimentos são resolvidos pela internet, poupando o usuário do deslocamento aos postos de atendimento.

- Goiás Agora