
Praticamente um mês de trabalho envolvendo vários grupos, voluntários do bem, professores, empresários, políticos, Ministério Público, secretarias e governo municipal em prol de um meio ambiente melhor e um Rio das Almas mais puro e mais saudável.
Neste sábado (16), o Circuito Rio das Almas ( 1ª Etapa Rialma), realizou suas últimas ações para a cidade de Rialma neste ano.
Na praça da Prefeitura de Rialma, grupos sociais da cidade de Rialma, Ceres, Itapuranga e Goianésia promoveram um grande encontro com exposição de carros antigos, motocicletas, doação de mudas (SEMMAS), solta de balões reciclados com sementes, passeio ciclístico, trilhas de Bike (Amigos do Pedal), Campeonato de Futsal Feminino, brinquedoteca para as crianças, doação de pequenos animais..., além de um extensivo trabalho educacional ás crianças do município remanejado em prol do meio ambiente e o Rio que abastece a cidade. Equipes da Secretaria de Educação e Meio Ambiente do município colaboraram com um apoio incondicional mesmo sem recursos para tal.
Amantes do motociclismo, Xixá Moto Clube de Itapuranga, Esquadrão de Cristo de Goianésia, Lobão Moto Clube de Rialma e Ceres. Grupo TOPA ( Todos pelos Animais), ARARAS (Associação Regional dos Amigos do Rio as Almas), Ação do Cidadão, SEMMAS ( Secretária do Meio Ambiente), Secretaria municipal de Educação e Ministério Público, buscaram apoio na indústria e comércio local e conseguiram mais uma vez através de inúmeras ações avançar na batalha contra o descaso com o meio ambiente e principalmente com o Rio as Almas.
Outro grupo que nasce no Vale do São Patrício e sempre dá sua colaboração com as ações sociais, são os amantes dos carros antigos. Além de encantar com suas máquinas raras e caríssimas, encantam o público que sempre é participativo.
O Circuito rio das Almas tem como objetivo, estar presente em todas as cidades da Bacia do Rio das Almas; Pirenópolis, Jaraguá, Rianápolis, Goianésia, Itapuranga, Rianápolis, Rialma, Ceres... Poder envolver toda a comunidade social e política no mesmo propósito; conscientizar, educar, fiscalizar e promover uma vida melhor e mais saudável a toda a comunidade. Com um custo mínimo, a cada ano buscar corrigir pelo menos um dano e vícios de destruição causado ao meio ambiente ao municípioe automaticamente á vida.