Abutres realizam feijoada beneficente e abre as portas da sede para visitantes.

Neste Sábado (16), na Sub sede do ABUTRE'S Moto Clube de Goiânia, motociclistas se reuniram para um dia de confraternização e a realização de uma “feijoada Beneficente”. Mais um dia esperado por todos integrantes dos ABUTRE'S de Goiânia e região.
Um dia de rever os amigos, matar a saudades, apresentar novos membros, colocar os assuntos em dia, falar sobre motos, futuros encontros e sobre o avanço que o motociclismo vem tomando nos últimos anos em Goiás e por fim fazer mais uma ação social.
Neste dia festivo na sede dos ABUTRE'S, outros moto-clubes e convidados puderam conhecer um pouco sobre o clube, ouvir histórias dos respeitados líderes, sua hierarquia, seus costumes, a união e respeito existente entre os membros e ainda a desenvoltura e abertura no meio motociclístico, alcançando com a união de todos amantes das duas rodas do Brasil e do mundo. Entender mais sobre a Liga Mundial de Bikers. (Assunto muito interessante para outra matéria).
Conversando com um dos primeiros integrantes do ABUTRE'S MC em Goiânia, o Nômade “Claudião”, entendemos o porquê de terem alcançado respeito e serem um dos maiores Moto Clubes do mundo. Claudião muito conhecido no meio, conta que após receber a missão vinda do Presidente mundial de São Paulo, iniciaram a sede em Goiânia a 19 anos atrás, com quatro pessoas: ele, Alessandro (sub-Diretor), Killer e Netão ( Próspero). Uma “peleja” diz Claudião, por ter sido apenas quatro pessoas para carregar uma bandeira muito forte nas costas. (...)- “Aqui, desde o início, sempre seguimos o estatuto do clube, mas dentro da cultura de Goiás” (...) “ajudei na abertura de sedes em Uberlândia (MG), Franca (SP), Brasília (DF) dentre outras, no final dando tudo certo pelo laço de amizade que existe entre todos do meio motociclistico. Vivemos o moto clube 100% “(...).Pontuou Claudião.
Quando comentei sobre os ABUTRE'S se apresentarem um grupo “ mais fechado” que os demais moto-clubes, o mesmo me corrigiu afirmando ser uma “meta”, uma convicção e um estilo de vida. (...)- “se vou em um lugar, tenho um estilo de vida e você outro estilo de vida, a gente não vai combinar, Se tenho um modo de pensar e agir e você outro, é melhor ficar afastado”(...).Delimitou também a força existente nos moto-clubes, a necessidade de sua unificação pela “Liga Mundial”, busca de seus direitos e seus espaços. Um dos exemplos, quanto às festividades e ou ações viradas aos motociclistas, onde promotores devem estudar melhor o movimento, pesquisar e fazer as coisas direcionadas aos motociclistas. Hoje muito superfaturado e com outros propósitos .
A “Feijoada Beneficente”, foi uma boa oportunidade de conhecermos o Moto clube ABUTRE'S e para eles, apenas mais uma das milhares ações solidárias realizadas para ajudar os menos favorecidos. Sem que seja divulgado em redes sociais, são inúmeras campanhas; do agasalho; dia das crianças; no natal já é de costume se vestirem de “papai Noel” chegam de triciclo com presentes para alegrar crianças de famílias menos favorecida; auxiliar na manutenção à creches, asilos, que não deviam, mas sobrevivem com ações e arrecadações dos ABUTRE'S MCs. Matéria e Foto: Ferdinando Ricardo
Fim da conversa no bate-papo
|