INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Prefeita Inês anuncia residência médica em Ceres para 2016
Ceres

A prefeita de Ceres, Inês Brito, esteve reunida nesta terça-feira, 24, com o reitor da Uni-EVANGÉLICA, Dr. Carlos Mendes, para tratar da implantação da Residência Médica em medicina comunitária em Ceres, a partir de 2016. O programa, que tem seu início previsto para o mês de março, é um grande passo para a conquista do curso de medicina na cidade.

Em Ceres, a Residência Médica será oferecida pela Uni-EVANGÉLICA, instituição conceituada que há muitos anos está instalada no município com vários cursos importantes como Direito, Engenharia Civil e Farmácia, por exemplo. “A parceria com a Uni-EVANGÉLICA é douradora, que ainda vai render muitos frutos para o município. Eu não tenho dúvidas de que Ceres trabalha para receber o curso de Medicina, que tão logo ele estará instalado na nossa cidade”, frisou a prefeita Inês.

 

Internato Rural

Outra novidade para janeiro de 2016 é o internato rural de Medicina com alunos do curso oferecido em Anápolis. O internato rural é uma disciplina obrigatória onde os alunos são enviados para cidades do interior para atender no Sistema Único de Saúde (SUS).

Atualmente, alunos de Medicina da Universidade de Brasília (UnB) e PUC Goiás já fazem estágio nas unidades Estratégia Saúde da Família em Ceres. Já os estudantes da Uni-EVANGÉLICA cumprirão suas horas curriculares no Hospital São Pio X.

 

- Prefeitura Municipal de Ceres