INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
ANEEL suspende os cortes de energia por inadimplência para consumidores nas zonas urbanas e rurais até o dia 31 de julho.
Comunicado

ANEEL suspende os cortes de energia por inadimplência para consumidores nas zonas urbanas e rurais até o dia 31 de julho.

 

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) prorrogou até o fim de julho os efeitos da Resolução 878, publicada em março e, que dita medidas de proteção aos consumidores diante do período de pandemia. A resolução suspende cortes de energia por inadimplência para consumidores nas zonas urbanas e rurais, além de estender a medida a estabelecimentos essenciais para o combate à Covid 19, como hospitais.

O efeito da medida perderia a validade esta semana. Com a prorrogação, está mantida a suspensão dos cortes de energia até o dia 31 de julho. A suspensão do corte não implica no perdão da cobrança.

O consumidor que estiver inadimplente terá a cobrança feita pela concessionária com juros e correções monetárias. Outra ação que a concessionária de energia pode aplicar aos inadimplentes é a negativação de seu nome nos órgãos de proteção ao crédito.

No Vale do São Patrício a CHESP - Companhia Hidroelétrica São Patrício, seguirá a determinação da ANEEL nas cidades sob sua concessão.

Matéria e foto WEB: Ferdinando Ricardo