INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Uruaçu recebe Conferência dos Direitos Humanos
Direitos Humanos

A Secretaria da Mulher, Desenvolvimento Social, Igualdade Racial, Direitos Humanos e do Trabalho (Secretaria Cidadã) inicia por Uruaçu as Conferências Conjuntas dos Direitos Humanos, em dez cidades polos de Goiás. Nesta quarta-feira, dia 19, representantes de 23 cidades da Região Norte do Estado participam da conferência conjunta cujo objetivo principal é debater as políticas públicas voltadas à garantia dos direitos das pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes.

A conferência em Uruaçu será na Secretaria Paroquial da Igreja Católica (Rua 7, Praça Matriz do Bairro São Sebastião), a partir das 8 horas, com participação da secretária Lêda Borges, além da prefeita Solange Bertulino e lideranças regionais. “Estamos diante de um grande desafio, que é o de reunir as pessoas diretamente ligadas às questões de direitos humanos em todo o Estado e, juntos, construirmos uma agenda que leve à promoção e garantia de direitos, tanto os coletivos quanto os individuais”, afirma secretária, reforçando o convite à participação dos convidados nas cidades envolvidas.

Programação
A Superintendência dos Direitos Humanos da Secretaria Cidadã, os conselhos estaduais e prefeituras envolvidas, recebem os representantes municipais. Na programação consta a leitura e apreciação do Regimento Interno, reuniões temáticas e apresentação, discussão e validação de propostas de políticas para os direitos humanos e escolha de delegados. A conferência prossegue até às 16h30.

Participarão da Conferência Conjunta de Uruaçu representantes das seguintes cidades: Alto Horizonte, Amaralina, Bonópolis, Campinaçu, Campinorte, Campos Verdes, Estrela do Norte Formoso, Mara Rosa, Minaçu, Montividiu do Norte, Mundo Novo, Mutunópolis, Niquelândia, Nova Iguaçu de Goiás, Novo Planalto, Porangatu, Santa Tereza de Goiás, Santa Terezinha de Goiás, São Miguel do Araguaia, São Luiz do Norte, Trombas e Uirapuru.

A segunda Conferência Conjunta já está agendada para o próximo dia 26, em Aparecida de Goiânia, para reunir representantes dos municípios da Região Metropolitana de Goiânia.

- Goiás Agora