INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Goiás terá Central de Inteligência para reforçar a Segurança Pública

Para reforçar a segurança em Goiás, o  governador Marconi Perillo anunciou para breve  a inauguração de uma Central de Inteligência para o monitoramento 24 horas de todos os serviços de Segurança Pública. O anúncio foi nesta sexta-feira, dia 29, em solenidade realizada na Academia da Polícia Militar, em Goiânia, quando também autorizou nova seleção para o Serviço de Interesse Militar Voluntários (Simve)  com 1,3 mil vagas, para março do ano que vem.

Marconi disse  que, além dos 1,3 mil novos policiais para março de 2014, já foram incorporados mais 500 policiais do Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (Simve), que nesta sexta terminaram o curso teórico e começam agora o estágio supervisionado nas ruas. Em dezembro, haverá um curso para mais 800 policiais. “Isso significará 2,6 mil policiais novos nas ruas de Goiás, além de concurso em andamento e os cursos realizados”.

O governador ressaltou que em Goiás o trabalho foi intensificado para a redução da marginalidade, mas reclamou da legislação. “A polícia nunca prendeu tantos meliantes, tantas drogas, como atualmente. Ocorre que a polícia prende hoje, e por conta da lei, a Justiça solta amanhã e os criminosos voltam para as ruas”, destacando ainda que só os governos estaduais são responsáveis com os gastos com a segurança pública. “Nós advogamos a tese de que haja um fundo nacional de aparelhamento da área de segurança, com dinheiro também federal. Afinal, o governo federal fica com  72% dos impostos do Brasil e o Estado com 14%. Não é justo com quem arrecada mais, que não ajude os estados com uma área que é tão sensível como a segurança pública”, conclui o governador.