INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Promotoria da Justiça oferece minicurso de capacitação dos conselheiros tutelares da região do Vale do São Patrício.
Justiça

O projeto que foi de iniciativa da Promotoria de Justiça de Rialma, por meio do Promotor de Justiça, Dr. Leandro K. Murata, desenvolve projeto para atender os conselhos tutelaresda comarca de Rialma (Rialma, Rianápolis e Santa Isabel), todavia, com o grande interesse e procura dos demais conselhos da região, estendeu-se o projeto a 12 Conselhos Tutelares: Rialma; Rianápolis; Santa Isabel; São Patrício; Carmo do Rio Verde; Ceres; Nova Glória; Ipiranga de Goiás; Rubiataba; Morro Agudo de Goiás; Nova América; e, Uruana.
A ampliação do projeto só foi possível devido à parceria firmada entre o Ministério Público e a faculdade de Direito da Unievangelica (campus Ceres), por meio do professor Valtecino Eufrásio Leal.

O minicurso iniciou-se na manhã do dia 15/02, no auditório do tribunal do júri do fórum de Rialma com a apresentação do minicurso e entrega de material de apoio formulado pelo Ministério Público aos conselheiros tutelares. O Promotor de Justiça da comarca de Rialma, Dr. Leandro K. Murata e o juiz de direito de Rialma, Dr. Leonisson Antonio Estrela Silva conversaram com os conselheiros sobre suas atribuições; a importância da fiscalização dos direitos infanto juvenis e tiraram dúvidas dos agentes públicos.

Durante toda a semana, do dia 15/02 até 19/02 foram ministradas palestras aos conselheiros tutelares no auditório da Unievangelica.
No dia 15/02 “atuação da Polícia Militar em conjunto com o Conselho Tutelar” - palestrante: Major Lopes da P.M.

16/02 “regime jurídico dos conselheiros: direitos e deveres e relação com a Assistência Social” - palestrante: Dr. Francisco Feliciano (advogado)

17/02 “rede de proteção e atendimento à criança e ao adolescente” - palestrante: Dr. André Luiz Vasconcelos Teixeira (advogado e professor)

18/02 “noções de Redação oficial” - palestrante: Dr. Luciano do Valle (advogado presidente da OAB – subseção de Ceres e professor)

19/02 “Fortalecimento dos conselhos municipais de direitos da criança e do adolescente – palestrante: Ana Neri Carrijo (presidente do CMDCA de Carmo do Rio Verde)

“Atuação do psicólogo e diálogo com a criança e adolescente”: palestrantes - Wêdyna Gomes Silva (psicóloga Rialma/Ceres) e Nubia Cristina Cardoso (psicóloga Rianápolis).
Na noite do dia 22/02/2016, encerrou-se o minicurso com uma palestra da coordenadora do Centro de Apoio da Infância e Juventude do MPGO, Dra. Karina D´ Abruzzo, contando com a presença da Promotora de Justiça de Carmo do Rio Verde, Dra. Grazielly dos Santos Rodrigues Barros, da assessora do MPGO Francyelle Carvalho de Sousa; do Promotor de Justiça de Ceres, Dr. Florivaldo Vaz de Santana e dos acadêmicos do curso de Direito da Unievangelica.
A ação foi realizado do dia 15/02/2016 até 22/02/2016.