INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Dia Nacional de Combate ao abuso e exploração sexual contra a criança e o adolescente em Ceres tema participação social e realiza passeata de conscientização com pedidos de apoio a população contra pedófilos.
Justiça

Neste dia 18 de Maio é comemorado o dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual contra a criança e o adolescente em várias cidades do nosso país. Em Ceres a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, CREAS, Conselho Tutelar, Secretaria M. de Educação, Governo Federal e Estadual, proporcionaram a realização de uma grande passeata pelas principais ruas da cidade. Além de centenas de crianças e professores que abraçaram a causa, a presença da Fanfarra e alunos do Colégio da Polícia Militar e do Colégio Estadual São Tomás de Aquino que abrilhantaram ainda mais o pedido de apoio a população no combate a exploração sexual ás crianças, adolescentes e o repúdio aos pedófilos que infelizmente ainda conseguem se esconder pelas cidades. 

O Prefeito Rafaell Melo que se fez presente na marcha de conscientização. Lembrou a importância e a necessidade do envolvimento da comunidade na vigilância e denúncia frente ao malfeitor.

(...)-“ Todo trabalho de conscientização é importante. Mas esse que envolve o abuso e a exploração sexual é muito mais importante, pois envolve crianças inocentes, e nós aqui em Ceres não poderíamos ficar fora dessa luta que é nacional" (...)" Quero agradecer a todos os empresários e parceiros que colaboraram, funcionários eorganizadores desse evento, Câmara Municipal, pois foi um sucesso. Enfatiza Rafaell.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, karla Ellu, representando as demais professoras do município lembra que a família, os professores e a comunidade deve estar sempre atenta. (...)- “ O papel da família é importantíssimo com essa proteção, mas a sociedade tem essa função de observar, alertar. Nas escolas sempre ministrando palestras de alerta, cuidados com o corpo das crianças. ensinar as crianças e adolescentes a dizer “não”, ao tio, padastro que pega onde não deve e ou alicia de maneira indevida. Tudo isso é importante, e o papel da família, da escola e da comunidade é participar dessa prevenção que é muito importante” (...) . explica Karla Patrícia.

Durante a passeata diversas autoridades participaram e cuidaram para que em todo o trajeto não faltasse o apoio e o zêlo das crianças e adolescentes. Além de água servida durante o trajeto, ganharam um cremozinho para refrescar o final do protesto.

Outras ações foram realizadas no mesmo momento, durante o dia nas escolas, concurso de cartazes, redação e a distribuição de prêmios aos que se destacaram nas atividades.

Foto e Matéria Ferdinando Ricardo