INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Mais alegria aos jovens da terceira idade em Ceres
cultura

Em cada governo existem desafios que estão em todas as áreas; saúde, habitação, acesso a bens e serviços, seguridade social, educação etc. No governo de Rafaell Melo também existe inúmeros desafios, que estão se transformando em conquistas junto com a população ceresina. Nesta sexta-feira (26) no Parque Curumim foi dado o primeiro passo para cumprir uma de suas promessas de palanque. Trazer de volta a alegria á população. Isso foi demonstrado hoje, iniciando as festividades junto aos jovens da terceira idade.

Senhores e senhoras com a idade acima de sessenta anos , puderam ouvir a confirmação do Prefeito Rafaell  e a 1ª Dama e Secretária de Assistência Social  Wania Melo em trazer de volta o “forró”, brincadeiras e entretenimentos todas as semanas.  Ainda em parceira com a Secretaria de Educação viabilizar o transporte dos idosos do bairro onde moram até o parque Curumim nos dias estipulados para a descontração e entretenimentos;

O Prefeito Rafaell Melo em suas palavras disse ser esta ação apenas um “ponta pé inicial”, pois quer qualificar a vida de todos os idosos do município. (...)-“  Esse espaço é de vocês e foi feito para vocês. É preciso que vocês dê a opinião para nós sabermos como poder melhorar e qualificar a vida de vocês, quero que vocês dê a sugestão a Wania, ao Rinaldo...” (...)  será feito uma série  de ações voltada ao pessoal da melhor idade, nas terças-feiras oficinas manuais, nas quintas- feiras um bingo, terá um ponto pré definido nos bairros da cidade para busca-los e leva-los no fim das ações. Uma preocupação que existe desde o tempo de meu pai e de minha mãe. Sempre tiveram um carinho muito grande por esse tipo de projeto e ação que envolve o cidadão da terceira idade, eu e a Wânia pensamos iguais. Esse será um espaço para fazer amigos, se conhecerem, interagir entre si. Esse é o “ ponta pé” inicial, vamos melhor ainda mais, vamos climatizar o curumim para que possa oferecer um conforto maior as pessoas que integram esse projeto(...)Temos que valorizar esse pessoal que já viveram uma vida em prol de nós, e hoje nada mais justo que, retribuirmos um pouco que é a nossa obrigação em criar e qualificar esse projeto”. (...) Enfatiza Rafaell Melo.

Também a 1ª Dama Wania Melo acredita que, com o andamento do projeto, divulgação constante, as pessoas vão se sentir mais atraídas a participar  das ações, melhorando assim a qualidade de vida de inúmeros que se encontram abandonados pelos bairros da cidade. (...)-“ hoje com a graça de Deus está começando o projeto conviver, um projeto muito bacana para a população de Ceres. Vamos iniciar com o famoso “forró” que eles tanto gostam todas as sextas-feiras. Teremos nas manhãs de terças-feiras e quintas-feiras a ginástica, no período da tarde bingo todas as quintas-feiras, ás terças o artesanato feito também aqui no local. Faremos a interação nas festividades existentes em outras cidades da região” (...). Afirma a 1ª Dama Wania Melo.

Foto e Matéria Ferdinando Ricardo