INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Cidades que se cadastraram poderão fazer cirurgias de próstata, catarata, varizes e outras pelo SUS
Saúde

Governo pretende reduzir afila de espera, implantando a “Fila nacional”. O Estado de Goiás , bem como os municípios precisam se cadastrar para receber o recurso.  São mais de R$ 200 milhões liberados pelo Ministério de Saúde para atender pacientes, que se cadastrão na fila.

São R$ 250 milhões liberados para a ampliar o acesso ás cirurgias eletivas do SUS no estado que já possuem fila única.  O Governo pretende trazer mais agilidade e transparência ao atendimento dos pacientes, que muitas vezes ficam sujeitos á lista de espera de um único hospital e deixam de concorrer vagas disponíveis em outras unidades de saúde da região.

Segundo o Ministro da Saúde Ricardo barros o recurso só estará disponível ao estado que tenha única fila, de município, estado, dos hospitais filantrópicos, para que possa ser justos, informando ao usuário que utiliza o SUS seu lugar na fila.

Com a liberação do dinheiro, o governo vai ampliar o acesso aos procedimentos e ajudar a reorganizar e dar agilidade a lista de espera em todo o país. Atualmente existem mais de 800 mil cirurgias aguardando a realização.

Para estarem cadastrados á fila única, estado e municípios devem se caastrar no Sistema Nacional de Regularização e informar a situação exata da lista de espera para cirurgias eletivas. A plataforma torna possível a organização das filas em cada região.

Matéria: Ferdinando Ricardo.

Foto: Ilustrativa WEB.