INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Grupo TOPA realiza a segunda CãoMinhada e conscientiza população para ter mais amor os animais.
Cidadania

Neste sábado (3) no Parque Curumim o Grupo “TOPA”- Todos Pelos Animais, amigos, comerciantes, industriais, Polícia Militar e outros, realizaram a "CãoMinhada" pelo segundo ano.

Um passeio de conscientização em prol do amor e zelo pelos animais indefesos de Ceres e região.

 Segundo a Presidente do Grupo “TOPA”- Todos Pelos Animais Maria Neide de Lima, a população tem que se empenhar em ajudar o grupo, vigiar e denunciar os maus tratos e abando de  animais na cidade. Além de ajudar a cobrar do poder público ações que ajudem financeiramente na castração de animais.

(...)-“Esse ano foi lindo, superou as expectativas e pudemos conscientizar as pessoas presentes sobre não abandonar os animais, não fazer maus tratos e o pedido de união ao grupo TOPA, para realizar ações de proteção aos inúmeros animais desabrigados e abandonados nos lixões e ruas da cidade”(...). Enfatiza Neide

Esse ano a presença de mais amantes com seus animais; presença do Canil Municipal da Polícia Militar; Secretário de Saúde da cidade de  Senador Canedo Júlio Pina, que apresentou a possibilidade de realizar uma parceria entre as duas cidades e a ONG TOPA para trazer para o município ceresino, um “Castramóvel” veículo que abriga e dá suporte de médicos veterinários para a realização de castração nos bairros da cidade.

Quem tem um interesse de adquirir um cão , entre na página do Facebook do grupo “TOPA” e deixando uma mensagem poderá ser atendido.

A Ação obteve o apoio da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, indústrias e comércios locais, fazendo parte também no calendário da XIV Semana Municipal do Meio Ambiente de Ceres.

Matéria e foto: ferdinando Ricardo