INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
75 mil vagas vão ser abertas para o Fies
Educaçao

As inscrições começam nesta terça-feira e seguem até a próxima sexta-feira.

Já estão abertas as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies.

No total, são 75 mil novas vagas oferecidas para financiamento em instituições de ensino superior privadas.

Para que estudantes tenham oportunidade de estudar, estão abertas a partir desta terça-feira (hoje) as inscrições para o Fies, para o segundo semestre de 2017. (...)-"São 75 mil vagas para quem busca financiamento e uma vaga em instituições privadas de ensino superior. É uma oportunidade importante"(...). Diz Fernando Bueno, diretor substituto de Políticas e Programas de Educação Superior, do Ministério da Educação.(...)-" Ele é uma das formas de entrada e permanência do estudante no ensino superior. Nós temos também o Sisu e o Prouni, e essa é uma terceira opção, que ainda dá margem, né, opções pros alunos que não conseguiram uma vaga nesses outros programas" (...) diz Fernando.

Podem concorrer os estudantes que tenham atingido média das notas igual ou superior a 450 pontos no Enem e não tenham zerado a redação. Também é necessário que o candidato tenha renda familiar mensal de até três salários mínimos, o que torna o financiamento também um meio de inclusão.

O estudante pode consultar as instituições e os cursos ofertados a partir desta segunda-feira, dia 24, na página eletrônica do Fies Seleção. Já as inscrições começam nesta terça-feira e seguem até a próxima sexta-feira. A relação dos candidatos pré-selecionados vai ser divulgada no dia 31, mesma data em que será aberta a lista de espera.

 

Matéria Ferdinando Ricardo

Foto:Ilustrativa WEB

Fonte AVBC