INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Rianápolis comemora o Dia 7 de Setembro com apresentação de muitas fanfarras e um grande Desfile Cívico.
Cidadania

Saindo um pouco do tradicional e cuidando para que as crianças evitassem desfilar no sol escaldante das últimas semanas, esse ano o Desfile Cívico da cidade de Rianápolis foi iniciado após ás 17 hs na Praça da Prefeitura. Autoridades hastearam as Bandeiras do Brasil, Goiás e a de Rianápolis no momento em que era cantado o Hino Nacional.  Presença de várias Autoridades, da população e de todas os alunos da cidade e de escolas da região.

Com mais disposição, percorreram a Avenida Santa Efigênia alegrando a população ali presente na avenida que os aguardavam para vê-los desfilar; tocar Bandas de Percussão, Fanfarras e acompanhar o resgate do civismo municípal.

Participação da Fanfarra do CPMG Hélio Veloso acompanhada com o pelotão do CMEI Vovó Raquel Francisco Pinto; Banda de Percussão Gricon e Silva acompanhada com os pelotões da escola; Fanfarra Mirim Rita Mônica Lêdo acompanhada com os pelotões da Escola; Banda de Percussão do Colégio Estadual Polivalente Rui Barbosa de Rialma acompanhada com o Projeto Conviver; Banda de Percussão do Colégio Estadual João XXIII acompanhada do Projeto Rianápolis em Movimento e a Banda de Percussão da Escola Estadual Cônego José Trindade da Fonseca e Silva acompanhada dos pelotões da escola.

O tema deste ano, foi História do Brasil; Colônia, Império e República. Com a apresentação de vários estandartes, apresentação de vários pavilhões, balizas e ainda um carro alegórico com a apresentação do processo de moagem da cana de açúcar utilizado no passado na busca de gerir riquezas no período colônia.

A Secretária Municipal de Educação Cultura Desportos e Lazer, Enileuda Rodrigues de Paiva, representando a Prefeitura Municipal e a Câmara Municipal, agradeceu á todos presentes, a participação de todas as escolas e ás fanfarras das cidades de Ceres e Rialma. Agradeceu em especial os instrutores e a população que todo ano prestigia e valoriza o evento cívico. (...)_” esse é um momento de resgatar o civismo e o patriotismo junto aos alunos do município”(...) Enfatizou Enileuda após agradecimentos aos presentes.

Matéria e Foto: Ferdinando Ricardo