INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
500 mil para ser investido no Meio Ambiente em Rianápolis
Meio Ambiente

A cidade de Rianápolis receberá recursos no valor de meio milhão para ser investido no Meio Ambiente. O recurso será proveniente do Fundo Estadual do Meio Ambiente – FEMA, um fundo  de natureza especial, vinculado a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos –SECIMA, com o objetivo principal de dar apoio financeiro a projetos que visem o uso racional e sustentável dos recursos naturais e à manutenção, melhoria ou recuperação da qualidade ambiental, elevando com isso a qualidade de vida da população do estado de Goiás.

Em um encontro na cidade de Goianésia, junto ao Governador Marconi Perillo, o Deputado Estadual Hélio de Sousa reivindicou a necessidade do investimento na área verde do município rianapolino. Posteriormente a Presidente da Câmara Municipal de Rianápolis Lucely Gomides, os Vereadores Diogo Oliveira, a Vereadora Jouse Ribeiro juntamente com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Cristiano Fernandes, buscaram com urgência desenvolver ações para que o recurso comece a chegar ainda neste início do período chuvoso. Segundo a bancada de vereadores o investimento deverá ser discutido juntamente com os conselheiros municipais, desenvolvendo um plano de ação. Assim, investir com planejamento tentando obter resultados favoráveis o mais breve possível para a população local.

O Projeto poderá ser revertido em recuperação de nascentes como forma de preservar ( cercar e replantar); desenvolver parte do recurso na própria Secretaria (equipamentos, veículo de apoio etc.); ações dentro da própria cidade entre outras.

O município já tem cadastrado mais de vinte e sete nascentes. Caso seja direcionado para essa pauta e aprovado pelo conselho, deverá envolver ações e parcerias junto aos fazendeiros e agricultores da região ( Produtores de água).

O projeto tem que ter uma prestação de contas, ser cumprido por etapas e ter a comprovação de sua execução. Razão onde os Edis querem a participação da comunidade para que o projeto tenha êxito e sucesso.

Matéria: Ferdinando Ricardo

Foto: Deptº Comunicação da Câmara Municipal.