INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Revitalização da Praça Antônio de Morais Rodrigues apresenta divergências
Meio Ambiente

Nesta quarta-feira (20), após o início dos cortes das árvores que ofereciam risco, o rebaixamento do canteiro central da Praça Antônio de Morais em Rianápolis, criou vários comentários contra e a favor nas redes sociais local.

Os amantes do verde que ainda não estavam a par da revitalização da praça, apresentaram diversos comentários contra, condenando os cortes das árvores. Por outro lado em defesa e a favor, as pessoas que já conheciam o projeto de revitalização, aprovando as benevolências e o novo visual que será criado para o espaço;   a retirada do antigo Pit Dog substituindo por três quiosques, proporcionando, maior comodidade, iluminação, segurança e embelezamento do local. A Praça receberá mais três estacionamentos, parque infantil e uma academia ao ar livre, para atender visitantes e os moradores do centro da cidade.

 

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, esclareceram sobre os motivos que levaram a administração a realizar a retirada de algumas árvores plantadas na praça, sendo elas; “ Sete Copas”, “ Jamelão” “ Gameleira” e  “Acácias” , a maioria condenadas, com raízes brocadas, “ocadas” havendo cupins e formigas, a maioria em estado comprometido, levando riscos de cair sobre veículos, comprometendo o prédio do centro administrativo e destruindo encanação hidráulica. Esclareceram ainda que todas as árvores foram plantadas sem planejamento e algumas não sendo próprias para jardinagem em praças. Sendo assim necessárias sua remoção para adequação e maior segurança.

 

A Secretaria de Meio ambiente tem desde o início do ano desenvolvido ações de reflorestamento urbano em todos os bairros da cidade. Após o vendaval ocorrido em Rianápolis no mês de outubro, derrubando árvores pela cidade, alertou ainda mais o cuidado com a substituição imediata dessas árvores, substituindo-as por mais estáveis e propícias para o local.

A SEMAMAR ao apresentar os esclarecimentos convidou toda a população para a adoção de uma muda de árvore para que seja plantada nas calçadas e quintais no município.

Matéria e Foto: Ferdinando Ricardo