INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Colégio Estadual Polivalente Rui Barbosa de Rialma completa 56 Anos
Educaçao


O Colégio Estadual Polivalente Rui Barbosa de Rialma, completa nesta quarta-feira (28/03) seus 56 anos de muita dedicação aos jovens e adolescentes rialmenses.
Para celebrar o aniversário do Colégio, logo pela manhã alunos e a fanfarra desfilam por várias ruas, avenidas da cidade, apresentando toques e, uma linda coreografia pela comissão de frente.
No período matutino várias apresentações oferecidas pela garotada; lindos toques de bateria e sopro, oferecidos pelos alunos da Banda de Percussão CBR Soraya Vidal, comandada pelo instrutor Fernando.
Apresentação de cântico e libras, pela professora intérprete Keila e de aluna sem audição Laiane, que muito abrilhantou a festa
Prêmio para o bolo; mais bonito, saboroso confeccionados pelos próprios alunos.
Com todos os acertos e erros ocorridos nestas décadas e na história da educação, as boas foram a construção do Colégio no ano 1978, ainda pelo Governador Irapuan Costa jr. Por pedido do Prefeito José Pedro Rêgo.
Outra grande vitória foi a lei Nº 13.564,de 08 de Dezembro de 1999, que estabelece critérios para o processo de eleição de diretores dos estabelecimentos de ensino da rede pública estadual, (O diretor será eleito pela comunidade escolar, por voto direto, secreto e facultativo, ficando proibido o voto por representação. antes colocados pelos políticos eleitos sem nenhum critério); A boa educação oferecida pelos professores ao longo desses anos a todos que estudaram no colégio. Uma das percas que ainda merece uma reavaliação é a falta de autoridade que foi tirada dos professores; o excesso de direitos aos alunos que atropelam professores com agressões, gestos e palavras. Antes não acontecido. (... )
O Colégio tem como legado, o trabalho educacional, realizado á todos alunos que sentaram nos bancos escolares daquela instituição. Tanto no município de Rialma quanto em várias cidades do país, grandes homens e mulheres prestam trabalhos a comunidade com respeito e cidadania, seguindo o princípio de oferecer o bem ao próximo com respeito e educação.
Ex-alunos parabenizaram a ação da Diretora Soraia Vidal, funcionários, alunos e dos organizadores que abrilhantaram esse dia sem deixar que se perca no esquecimento, uma data tão relevante e saudosa para quem passou por ali. Fica aqui as nossas saudações. Segundo a Diretor Soraia Vidal , no ritmo de comemoração, o colégio prepara o lançamento de um livro que irá resgatar a memória ao longo das cinco décadas. Com depoimentos e fotografias.

A história ;
O Colégio Estadual Polivalente Rui Barbosa, começou sua história no ano de 1958, com a denominação de Ginásio Rui Barbosa. De 1972 a 1975 colégio Estadual João XXIII (Extensão Rialma-Goiás). De 1976 a 1977 Colégio Estadual de 1º Grau Câmara Filho. Em março de 1978 o Colégio Estadual Rui Barbosa inaugura seu prédio próprio. Em 1980 passa a chamar Colégio Estadual Polivalente Rui Barbosa, devido a implantação do 2º Grau. Uma história de ensino que no decorrer de sua história tem contribuído, ao longo dos anos, para o sucesso acadêmico e profissional das várias gerações que ali estudaram.
Uma instituição de ensino que foca em uma aprendizagem integral do estudante nos aspectos morais, éticos e intelectuais, contribuindo assim para uma sociedade mais justa e humana.