INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Vereadores apoiam monitoramento na entrada de Rianápolis para proteger todos contra a pandemia Corona Vírus
Política

Vereadores apoiam monitoramento na entrada de Rianápolis para proteger todos contra a pandemia Corona Vírus

Nesta segunda-feira, na Câmara Municipal de Rianápolis, vereadores discutiram possíveis estratégias para junto com o Poder Executivo trazer segurança e proteção à população de Rianápolina.

Com o intuito de oferecer mais segurança à população, a Sessão foi iniciada as 9 hs da manhã, com as portas fechadas para o público, sem tribuna livre e sem visitantes, respeitando as normas vigentes pela Secretaria Estadual de Saúde. Presidida por Geoildes Alencar da Silva, presença dos Vereadores Diogo Oliveira Ferreira, Edson Egídio dos Santos, Jovelino Bueno da Silva, Wesley Bezerra de Lima, Gilber Roque Pereira de Miranda, Vereadoras Lucely Antônio Gomides Costa e Jouse Ribeiro Pereira, após ser lida e aprovada ata da sessão anterior, foi aprovado o Projeto de Lei 006/2020 que, reconhece como utilidade pública a ONG Vida Nova.

O Presidente Geoildes Alencar afirmou que a Câmara Municipal de Rianápolis estará atenta ás necessidades do Poder executivo e da população frente a Pandemia do Corona Vírus.

Em requerimento verbal, o Vereador Wesley Bezerra solicita o Poder executivo urgência na monitoração de quem entra na cidade de Rianápolis. Nas discussões e justificativas o Vereador Edson Egídio sugere fazer todos os protocolos nos oito acessos à cidade, sem desprover a equipe da Saúde. Ainda sugere o Vereador Wesley Bezerra representante do governo no município, buscar junto ao Poder Executivo, ajuda junto ao estado com as forças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.; A Vereadora Jouse Ribeiro afirmou ser necessário ações de prevenção junto à comunidade de Rianápolis frente o despreparo estadual, falta de recursos e equipamentos junto a pandemia do Corona Vírus. A vereadora achou acertada as medidas governamentais frente as medidas drásticas tomadas. Ficar em Casa é a medida mais segura na atual conjuntura; O Vereador Jovelino Bueno alertou sobre a necessidade de imunizar as pessoas que entram na cidade pela BR 153, proibir os vendedores ambulantes que veem de outras cidades; alertar os vendedores de melancia a se cuidarem frente as variadas pessoas que chegam e saem pela rodovia. O Vereador Diogo Oliveira alertou sobre a grande migração de familiares vindo das grandes cidades para Rianápolis com medo da pandemia.

Ainda em Requerimento Verbal o Vereador Edson Egídio solicita ao Poder Executivo a necessidade intensificar as divulgações nas redes sociais, informando e orientando a população sobre o avanço do vírus. Em sua justificativa é necessário ter um canal nas redes sociais. assim orientar, informar, aproximar e dar melhor qualidade de vida a população.

A Vereadora Jouse Ribeiro informou que já chegou as primeiras vacinas H1N1 e, após ser vacinado toda equipe de saúde, e os agentes auxiliará na vacinação do público alvo, os idosos em suas casas. Iniciando pelo Bairro Campos Belos e Vila Sabina. A medida que forem recebidas as demais, serão vacinados conforme recomendação do Ministério da Saúde.

Por fim a Vereadora Lucely Gomides agradeceu Deus e pela compreensão e a união da população no momento tão delicado para com a humanidade. Pediu para que todos fiquem calmos e também em oração, evitar as críticas e ajudar mais as famílias carentes do município frente o momento em que todos atravessarão.

O presidente Geoildes Alencar informou que a Câmara estará atenta aos anseios da população e as próximas sessões será na última semana do mês de Abril.

Matéria e foto: Ferdinando Ricardo