INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Colégio Estadual Maria da Consolação Silva ainda sem quadra esportiva para alunos
Cidadania

Colégio Estadual Maria da Consolação Silva ainda sem quadra esportiva para alunos

Um dos grandes problemas da política do nosso país e ou, porquê não dizer do Estado de Goiás, são onde empregam e destinam o dinheiro público e as milhares obras públicas que não são finalizadas. Entra governo, sai governo e a novela sempre se repete.

No Distrito de Jardim Paulista, município de Nova Glória, não é diferente, alunos a décadas esperam pela construção de uma quadra esportiva coberta, novas salas de aulas, refeitório e melhorias para uso integral, melhoria da infra-estrutura física, pedagógica e tecnológica.

A anos foi iniciado uma obra no local, com contrato de número 022/2018, (O processo: 201000006017306), celebrado entre o Estado de Goiás e a empresa Fênix Ambiental Engenharia Eirele, para a construção de 2 novos blocos com 3 salas de aula, quadra trivalente, bloco de cozinha, pátio coberto, vestiários, sanitários, passarelas... não saiu do papel, apenas o início da construção onde foi feito apenas parte da fundação do combinado. Obras iniciadas ainda no Governo de Marconi Perillo, que também não saem do papel no atual governo de Ronaldo Caiado.  

Segundo o ex diretor Divino Moreira de Alcântara (popular Divino do Oriente), educadores do distrito a anos esperam a finalização do projeto para que possam atender as crianças e jovens com mais qualidade no ensino.  Segundo o professor, não se sabe quanto foi pago a empreiteira e ou quanto foi investido no local, somente que nada, ou quase nada foi entregue a população de Nova Glória.

No local da construção, o mato já toma conta de tudo que foi investido e ou tentado investir. ( foto em anexo)

Fica algumas perguntas. Onde está o dinheiro para a construção desta obra? Quantas escolas estaduais no Vale do São Patrício e no Estado de Goiás contam com os mesmos problemas? Porque sempre recursos da educação tem suas obras super faturadas e na sua maioria não entregues? 

Matéria e foto: Ferdinando Ricardo

FOTOS