INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Secretaria Municipal da Agricultura de Ipiranga de Goiás quer implantar o Cartão Feira e beneficiar famílias carentes e agricultores locais
Agricultura

Secretaria Municipal da Agricultura de Ipiranga de Goiás quer implantar o Cartão Feira e beneficiar famílias carentes e agricultores locais

 

Nesta sexta-feira (23), a Prefeitura de Ipiranga de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, promoveu uma reunião com agricultores do município, que trouxe várias informações sobre o Crédito Fundiário, apresentado pelo Sr. Orcídio da FETAEG.

 Foi dado esclarecimentos sobre o PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural, representada pelo Sr. Donizete Antônio Pereira, do Sindicato dos trabalhadores Rurais de Ceres, Rialma, Santa Isabel, Rianápolis e Ipiranga de Goiás que, abordou possibilidades do agricultor conseguir a sua reforma e ou construção de sua moradia na zona rural. Lembrou que, para isso, deve estar mais presente as reuniões do Sindicato e os chamamentos da Secretaria Municipal de seu município, para buscar informações e adiantar a entrega de sua documentação e assim, viabilizar uma futura contemplação de benefícios do Governo Federal.

 Foi dado uma explanação pelo Presidente Heraldo e a Tesoureira Roseli do Sindicato Dos Trabalhadores Rurais de Itapuranga sobre como funciona o Cartão Xixá, o início de sua implantação e as variadas vantagens alcançadas no município, para o produtor de Itapuranga.

Por fim o Secretário Municipal de Ipiranga de Goiás, Alessandro de Sousa, popular “Tico”, apresentou aos presentes os avanços alcançados na gestão de prefeito Alex de Queiroz, a construção da Feira Coberta, a boa colheita de arroz e feijão para atender a Secretaria de Assistência Social, escolas municipais e famílias carentes do município. Abordou sua intensão na buscar de implantar o “Cartão Feira”, que também será uma forma eficaz de direcionar recursos para as famílias carentes e garantir uma demanda maior de venda dos produtos produzidos no município de Ipiranga, consequentemente o bom movimento das vendas dos feirantes local.