INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Câmara de Rialma continua calorosa e buscas por suspeitas de fraudes e irregularidades
Política

Câmara de Rialma continua calorosa e buscas por suspeitas de fraudes e irregularidades

Nesta quarta-feira (20/03), sob a Presidência de Leandro Matias foi realizado a 5ª Sessão extraordinária da Câmara Municipal de Rialma.  Após dar início aos trabalhos da casa, em requerimentos verbais, foi perceptível por todos presentes a mágoa entre vereadores e  busca de  irregularidades na gestão dos presidentes anteriores da casa.

 A primeiro momento, quando foi aberto a palavra a requerimentos verbais, o Vereador Israel Matozinho, se defendeu sobre denúncias a ele ligado a multas na Secretaria do Meio Ambiente, pedindo em requerimento verbal uma CPI na mesma secretaria para buscar outros indícios de maior valor. Questionou sobre ter saído denúncias contra ele no próprio computador da Câmara Municipal; questionou gastos estranhos feito pela Casa de Leis, por gestores anteriores, tipo compra de “tenis”, onde solicitou explicações em forma de requerimento; questionou gastos com advogado e outros anexados as despesas da casa sem uma jus explicação. Sendo permitido apenas três requerimentos,  o Vereador aproveitou da palavra e desculpou por exageros ainda como cidadão comum ao fazer denúncias contra o Ex Prefeito Janduir Diniz, acreditando ter abusado em suas ações junto ao Ministério Público levando-o a ficar sob suspeita e retido por dias em regime fechado.  Alegou não ganhar dinheiro como vereador por doar grande parte de seu dinheiro com a comunidade e despesas com advogados. Disse que tem uma lista de pessoas que o acusaram e que deverão se retratar e ainda que irá provar sua inocência junto a comunidade rialmense.

O Vereador Paulinelly Carneiro solicitou perícia no computador (HD) da casa, suspeitando irregularidades e abusos, onde possa ter ocorrido substituição de informações de dados com o intuito de incriminar e desmoralizar vereadores da casa.

A Vereadora Hênia Alves solicitou em requerimento verbal a imediata instalação de um gerador de energia no Hospital Municipal. O mesmo já se encontra no pátio da Garagem da Prefeitura.

O Vereador Hugo Rangel pediu punição mais severa aos moradores do Bairro João Paulo II e Bairro Sol Nascente que descuidam de seus lotes e terrenos propiciando maior número de DENGUE aos moradores locais.

O Vereador Antônio Ferreira, solicitou providências com placas indicativas nas Ruas e Avenidas da cidade;  Outro requerimento a Secretaria de Obras para que atente as estradas do Córrego do Café próximo a “Fazenda Barreiro”.

O Vereador Carlos Antônio, no momento da “Palavra Franca”, abordou que os debates estão apenas começando. E os vereadores que tem telhado de vidro, não podem e nem devem jogar pedra nos outros. Ser um Vereador família e que a política de Rialma tem que ser limpa e justa.

Acompanhe toda a pauta pelo You Tube https://www.youtube.com/watch?v=WCs6MLHnGso  

camaramunicipalderialma#politicaderialma#alorialma#rialmaconsciente  

https://www.folhadeceres.com/noticia/5222-C%C3%A2mara+de+Rialma+continua+calorosa+e+buscas+por+suspeitas+de+fraudes+e+irregul