INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Ipiranga de Goiás inicia a colheita de arroz e o plantio de feijão no município
Alimentação Saudável

 Ipiranga de Goiás inicia a colheita de arroz e o plantio de feijão no município

No dia 22 (sexta-feira), foi dado início a colheita de arroz pela Prefeitura de Ipiranga de Goiás por meio da Secretaria da Agricultura, comandado pelo Secretário Alexandro, popular “Tico”. Uma semana de colheita que traz muita alegria ao Gestor e Prefeito Alex Queiroz (Alex Gás). Alegria pela grande quantidade de grãos, deixando a possibilidade de atender inúmeras famílias e a Secretaria de Assistência Social do município em suas ações filantrópicas com a comunidade ipiranguense. A colheita está sendo realizado pela equipe da Secretaria da Agricultura, voluntários, agricultores e com o apoio de servidores municipais com recursos próprio do município  e a estimativa é colher dois mil sacos de arroz.

No dia 22, em uma área de um alqueire, a mesma equipe e voluntários, deram inicio ao plantio de feijão.  Foram 200 kg  de sementes com a estimativa de colher 200 sacas para também atender a comunidade.

A área de plantio do arroz, foi doada pela Indústria Cooper Rubi com o desenvolvimento das ações, com recursos do município. Para o plantio do feijão, foi necessário alugar uma área para seu desenvolvimento no período correto e trazer fartura para a mesa da comunidade mais carente.

Para o prefeito Alex, todos os anos o município tem sido agraciado com muita chuva no período certo, trazendo sempre uma produção recorde e a garantia que não falte alimento na  Secretaria de Assistência Social e famílias mais necessitadas do município

https://www.folhadeceres.com/noticia/5230-Ipiranga+de+Goi%C3%A1s+inicia+a+colheita+de+arroz+e+o+plantio+de+feij%C3%A3o+no+munic%C3%ADpio

#ipirangadegoias#lavouracomunitaria#agricultura#governodegoias#assistenciasocial

FOTOS