INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Bombeiros lançam cartilha Período Chuvoso
Novidades

O Corpo de Bombeiros promove na sexta-feira, dia 19, às 9 horas, o lançamento da cartilha educativa Período Chuvoso. A cartilha auxiliará o trabalho preventivo dos bombeiros durante a Operação Enchentes e Alagamentos, além dos detalhes do planejamento e execução do trabalho dos Bombeiros em situações que ofereçam riscos à população no período chuvoso.

A cartilha Período Chuvoso é uma publicação voltada para a população, especialmente, a que reside nas áreas de riscos. O objetivo da edição é evitar acidentes e desastres no período chuvoso em Goiás. Nessa época é comum ocorrerem chuvas intensas, de curta duração, com rajadas de ventos fortes e aumento da incidência de raios, o que coloca em risco a vida e provoca diversos danos materiais. A publicação oferece dicas e orientações importantes para serem adotadas antes, durante e após as chuvas. Cuidados com raios e trânsito no período chuvoso também podem ser conferidos na cartilha.

Segundo o levantamento da Defesa Civil do Corpo de Bombeiros, foram registrados em Goiás 323 áreas de risco em todo o estado, atingindo mais de 22 mil pessoas distribuídas em 4.654 famílias, em 58 munícipios. Em Goiânia, foram observados 14 áreas de risco e 57 pontos de alagamentos. Cerca de 595 famílias, uma média de mil pessoas estão em áreas de risco na capital.

- Goiás Agora